Figueiredo tem lesão na coxa e ficará fora por cerca de duas semanas

O atacante do Vasco da Gama, Figueiredo, será desfalque nas próximas partidas do Vasco da Gama na Taça Guanabara.

Figueiredo em treino do Vasco nesta quarta-feira
Figueiredo em treino do Vasco nesta quarta-feira (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Desfalque na vitória sobre o Nova Iguaçu, Figueiredo seguirá de fora nos próximos jogos do Vasco da Gama. O motivo é que foi constatada uma lesão na posterior da coxa de grau um, e a previsão é de que o atacante fique pelo menos duas semanas em recuperação.

A informação é do Twitter Arena Cruzmaltina. O Camisa 15 sentiu o problema durante o treino do último domingo (05), e será uma importante ausência no esquema do técnico Maurício Barbieri, que chegou a utilizá-lo como volante. No último confronto, Figueiredo foi substituído por Erick Marcus, que se saiu bem no ataque vascaíno.

Para o clássico contra o Fluminense, o garoto pode ser mantido entre os titulares, ou Luca Orellano, que o substituiu no segundo tempo contra o Nova Iguaçu, pode enfim ser testado entre os titulares. Grande investimento da diretoria vascaína, o argentino ainda busca espaço em São Januário.

Outra opção é testar Alex Teixeira no ataque, já que o comandante vascaína, ao que tudo indica, não deve sacar Nenê dos titulares. O jogo entre Fluminense e Vasco está marcado para a noite deste domingo (12), às 18h, no Maracanã, pela oitava rodada da Taça Guanabara. Trata-se de um confronto direto por vaga na semifinal.

Mais sobre:Figueiredo
Comente

Veja também
Bastidores de Vasco x Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.

Ingressos para Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, no próximo sábado.

Fluminense terá 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

Além dos 4 machucados, o Fluminense não terá o volante Nonato, suspenso, para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.