Figueiredo foi expulso contra o Flamengo mesmo sem entrar em campo; veja o motivo

O atacante do Vasco da Gama, Figueiredo, levou cartão vermelho nos acréscimos do clássico, por supostamente ter xingado a arbitragem.

Figueiredo em ação pelo Vasco contra o Criciúma pela Série B 2022
Figueiredo em ação pelo Vasco contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na derrota do Vasco da Gama para o Flamengo por 3×1, que rendeu a eliminação do Campeonato Carioca, um jogador foi expulso no segundo tempo. A primeiro momento, que acompanhou o clássico deve não entender, visto que o Cruzmaltino não ficou com menor número em campo.

Trata-se de Figueiredo, que sequer entrou em campo contra o Rubro-Negro. Ele levou cartão vermelho do banco de reservas. Na ocasião, o Camisa 15 e outros jogadores se revoltaram com a arbitragem pela falta rápida cobrada pelo atacante Pedro, que resultou no terceiro gol do Time da Gávea.

Na súmula da partida, o árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou que Figueiredo proferiu xingamentos ao assistente Luiz Claudio Regazone, o que rendeu a expulsão direta do atacante. No fim das contas, a expulsão não fará diferença, pelo menos por agora, já que o Cruzmaltino se despediu da competição.

Figueiredo foi expulso contra o Flamengo
Figueiredo foi expulso contra o Flamengo

Não utilizado

Figueiredo, inclusive, foi assunto por não ter entrado em campo, o que foi motivo de críticas a Maurício Barbieri. Pedro Raul não estava bem no confronto, e o técnico o tirou de campo para a entrada de Eguinaldo, que não se saiu bem, como reconheceu o próprio comandante. A partir disso, discutiu-se sobre o Camisa 15 ser uma melhor opção naquela altura, embora esteja em má fase.

2 comentários
  • Responder

    O Figueiredo deveria ter xingado o Barbieri, que já chegou ao Vasco escalando o jogador de volante e em seguida não mais o ultilizou, com a intenção de queimar o jogador, pois se o coloca no ataque teria que barrar o Pedro Ruim. Figueiredo é mais jogador que a maioria que entrou. Esse vai ser mais um que o Vasco vai queimar, e estourar em outro clube.

    • * Digo, não mais o utilizou.

Comente

Veja também
Vasco vence o Operário-PR nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

O Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e se classificou para as oitavas de final a Copa do Brasil.

Lucas Freitas é relacionado para o jogo contra o Operário-PR

Lucas Freitas se recuperou de uma fascite plantar e volta a ser relacionado pelo Vasco da Gama, após 4 partidas fora.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.