Figueiredo foi expulso contra o Flamengo mesmo sem entrar em campo; veja o motivo
O atacante do Vasco da Gama, Figueiredo, levou cartão vermelho nos acréscimos do clássico, por supostamente ter xingado a arbitragem.
Na derrota do Vasco da Gama para o Flamengo por 3×1, que rendeu a eliminação do Campeonato Carioca, um jogador foi expulso no segundo tempo. A primeiro momento, que acompanhou o clássico deve não entender, visto que o Cruzmaltino não ficou com menor número em campo.
Trata-se de Figueiredo, que sequer entrou em campo contra o Rubro-Negro. Ele levou cartão vermelho do banco de reservas. Na ocasião, o Camisa 15 e outros jogadores se revoltaram com a arbitragem pela falta rápida cobrada pelo atacante Pedro, que resultou no terceiro gol do Time da Gávea.
Na súmula da partida, o árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou que Figueiredo proferiu xingamentos ao assistente Luiz Claudio Regazone, o que rendeu a expulsão direta do atacante. No fim das contas, a expulsão não fará diferença, pelo menos por agora, já que o Cruzmaltino se despediu da competição.
Não utilizado
Figueiredo, inclusive, foi assunto por não ter entrado em campo, o que foi motivo de críticas a Maurício Barbieri. Pedro Raul não estava bem no confronto, e o técnico o tirou de campo para a entrada de Eguinaldo, que não se saiu bem, como reconheceu o próprio comandante. A partir disso, discutiu-se sobre o Camisa 15 ser uma melhor opção naquela altura, embora esteja em má fase.
O Figueiredo deveria ter xingado o Barbieri, que já chegou ao Vasco escalando o jogador de volante e em seguida não mais o ultilizou, com a intenção de queimar o jogador, pois se o coloca no ataque teria que barrar o Pedro Ruim. Figueiredo é mais jogador que a maioria que entrou. Esse vai ser mais um que o Vasco vai queimar, e estourar em outro clube.
* Digo, não mais o utilizou.