Figueiredo estaria na mira do Fenerbahçe; Vasco tem 60% do direitos do atacante

O atacante do Vasco da Gama, Figueiredo, estaria na lista de reforços do técnico Jorge Jesus para o Fenerbahçe, da Turquia.

Figueiredo comemorando gol contra o Náutico
Figueiredo comemorando gol contra o Náutico (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama pode sofrer uma baixa importante no elenco para a sequência da Série B. Trata-se de Figueiredo, que estaria na mira do Fenerbahçe, da Turquia, que tem como técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo. A informação é do jornalista turco Hasan Can Aksu.

O comandante português acabou de chegar na equipe e está montando o elenco para a nova temporada. Inclusive, recentemente trouxe Willian Arão, volante que treino nos tempos de Gávea. O atacante vascaíno seria uma das opções na lista de reforços da equipe turca, ele que tem contrato com o Cruzmaltino até 31 de dezembro de 2025.

Portanto, seria necessário uma compensação financeira ao Vasco. Inclusive, o time de São Januário tem apenas 60% dos direitos econômicos de Figueiredo, ou seja, pode ser um negócio não tão vantajoso para o Cruzmaltino, ainda mais levando em conta a importância do atleta. Ele é titular absoluto e uma das poucas opções para o ataque.

O atacante, inclusive, não treinou nesta segunda-feira (18), o que causou estranheza, mas, segundo a assessoria de imprensa do Vasco, se deve a dores na panturrilha. Ele é dúvida para o jogo contra Ituano, isso depois de já ter ficado de fora na derrota para o Sampaio Corrêa. Na ocasião, o Camisa 15 cumpriu suspensão automática.

3 comentários
  • Responder

    Pode ir e Boa sorte.

  • Responder

    Pode ralar! Qualquer tipo de lucro para o Vasco hj é satisfatório. Outro ocupa o lugar dele sem problema.

    • Vai vc no lugar dele Zé mane

Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile