Figueiredo coloca vitória sobre o Operário como jogo mais emocionante da carreira

O atacante do Vasco da Gama, Figueiredo, ainda projetou a sequência da Série B, na luta pelo acesso à primeira divisão.

Figueiredo em coletiva no CT Moacyr Barbosa
Figueiredo em coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Foto: Marcelo Baltar/ GE)

O atacante Figueiredo concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT do Vasco, e comentou sobre a vitória do clube em cima do Operário na última terça. O resultado manteve o time na briga pelo acesso e quebrou um jejum de 34 jogos sem vencer de virada. Para o jogador vascaíno, foi a partida mais emocionante em sua carreira profissional.

– Essa virada para mim foi marcante. Tinha muito tempo que não conquistávamos uma virada. Também não tínhamos conseguido resultados.

– Para mim foi o jogo mais emocionante que tive no profissional. Foi surreal. Acreditamos até o final. O Sport fez o resultado e estava chegando em nós. Marcou bastante. E com certeza nos deixar mais forte para buscar nosso objetivo.

Com três assistências na Série B, foi ele o responsável pelo cruzamento que terminou no segundo gol do Vasco sobre o Operário. O camisa 15 que foi utilizado como lateral no fim do jogo contra o Operário, se colocou a disposição para ajudar em mais de uma função nessa reta final do campeonato.

– Reta final de competição. Onde eu puder ajudar vou dar meu máximo. Nos treinos não fazemos esses trabalhos na lateral. Mas deixei claro que onde eu puder ajudar vou dar o meu máximo para ajudar no acesso. Como geralmente jogo de ponta, cruzo bastante na área. Fui feliz no cruzamento. O Alex Teixeira estava no lugar certo, na hora certa, e foi feliz também – disse Figueiredo antes de completar:

– Todo jogo na Série B é difícil. Os adversários sempre dão o máximo contra o Vasco. Mas a vontade deles não pode ser maior do que a nossa. Temos nosso objetivo que é subir para a Série A – finalizou.

O Vasco não perdeu jogando como mandante nesta temporada do Brasileiro. São 10 vitórias e seis empates. A torcida que tem comparecido em peso em São Januário é um fator que faz a diferença para a equipe. Figeiredo revelou que o grupo tem um acordo para não perder dentro de casa.

– Nosso grupo é fechado, é uma família. Temos esse objetivo de nunca perder em casa, conquistar os três pontos. A torcida nos ajuda bastante. Remando todos juntos vamos manter essa invencibilidade em casa e tudo dará certo.

– Temos confiança em todos os jogos. Mas com essa vitória fora de casa, chegamos mais motivados. Mas com os pés no chão para conseguir o resultado.

Faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, o Vasco é o último no G-4, com 52 pontos. O Sport vem logo atrás, com 49 pontos e encara o Cruzeiro na próxima rodada. O Vasco entra em campo neste sábado (8) contra o Novorizontino, às 18h30, em São Januário, pela 34ª rodada da Série B.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile