Figueiredo comemora convocação para Seleção Brasileira Sub-23

O atacante do Vasco da Gama se apresentará à Seleção em 9 de outubro na Granja Comary, para disputa dos Jogos Pan-Americanos.

Figueiredo no CT Moacyr Barbosa
Figueiredo no CT Moacyr Barbosa (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Convocado para seleção sub-23 que vai representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos desde ano, Figueiredo comemorou o chamado do técnico Ramon Menezes.

Figueiredo vai se apresentar à Seleção em 9 de outubro na Granja Comary, em Teresópolis, onde o grupo treinará até o dia 17. A competição, que será realizada em Santiago, no Chile, começa no dia 20.

– É uma honra vestir a camisa da Seleção e representar meu país numa competição tão tradicional quanto o Pan-Americano. Lembro que cresci assistindo aos jogos do Brasil e, agora, estou muito feliz em saber que estarei lá. Só tenho a agradecer a Deus e o apoio da minha família, amigos e staff, mas principalmente, do Vasco. O clube que abriu portas para mim e me formou como ser humano e atleta. Aqui é minha segunda casa. Sem dúvidas é um dos momentos mais especiais na minha carreira – disse Figueiredo.

Pelo fato de a competição não ser realizada na Data Fifa, a CBF precisou da liberação do Vasco para contar com Figueiredo nos Jogos Pan-Americanos.

O Pan 2023 será realizado entre 20 de outubro e 5 de novembro. O futebol masculino brasileiro tem quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze em sua história. A última vez que ficou no primeiro lugar foi em 1987, com uma Seleção treinada por Carlos Alberto Silva e que contava com nomes como Taffarel, Ricardo Rocha e Evair.

O Brasil está no Grupo B da competição, que ainda conta com Colômbia, Estados Unidos e Honduras.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile