FIFA homenageia Ademir de Menezes nos 25 anos de sua morte: ‘Artilheiro exepcional’

A FIFA ainda relembrou os feitos do ídolo Ademir de Menezes tanto pelo Vasco da Gama e quanto pela Seleção Brasileira.

Ademir de Menezes em ação pelo Vasco
Ademir de Menezes em ação pelo Vasco (Foto: FIFA)

Nesta terça-feira (11), está fazendo 25 anos da morte de Ademir de Menezes, um dos grandes ídolos da história do Vasco da Gama. Nessa data, o próprio Clube cuidou de fazer uma homenagem ao ex-atacante.

Além do Vasco, a FIFA não esqueceu do artilheiro. No Twitter, a entidade máxima do futebol mundial, destacou feitos marcantes do ídolo na carreira, tanto com a camisa do Gigante quanto da Seleção Brasileira.

– Ademir de Menezes ajudou Vasco a se tornar o primeiro campeão da América do Sul, ao mesmo tempo em que inspirou o Brasil ao seu primeiro troféu da Copa América em 15 edições e terminou como artilheiro da Copa do Mundo de 1950.

Na sequência, a FIFA citou os 25 anos da morte e exaltou Ademir de Menezes:

– 25 anos atrás, hoje, um artilheiro excepcional faleceu.

FIFA homenageou o ídolo Ademir de Menezes nos 25 anos de sua morte

O “Queixada” faleceu em 11 de maio de 1996, aos 74 anos, por causa de um câncer generalizado. O ídolo integrou o histórico “Expresso da Vitória” em São Januário, que conquistou, em destaque, o Sul-Americano de 1945.

2 comentários
  • Responder

    Foi o Dinamite da época ,era pernambucano e jogava no Náutico Capibaribe quando veio para o Vasco da Gama ,era um artilheiro nato ,era de explosão ,valente e de chutes fortes e colocados ,artilheiro do Vasco ,artilheiro do Mundial de 50 no Maracanã .Dizem ,que certa vez ,Gentil Cardoso técnico folclórico de nosso futebol ,ao assumir como treinador o Fluminense respondeu o que ele faria pelo time tricolor ” Me dê o Ademir e,eu lhes darei o título ” então o clube das Laranjeiras tirou o craque doVasco naquele ano e,foi campeão .Mas as raízes do Ademir Queixada estavam em São Januário e pra lá ele voltou .Ademir Marques de Menezes merecia ser mais lembrado pelo Vasco da Gama ,com uma Estátua em São Januario ,ali ao lado oposto ao de Romário .

    • Não fosse aquele gol do Uruguai, Ademir Meneses seria mais conhecido que Pelé.

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile