FIFA homenageia Ademir de Menezes nos 25 anos de sua morte: ‘Artilheiro exepcional’

A FIFA ainda relembrou os feitos do ídolo Ademir de Menezes tanto pelo Vasco da Gama e quanto pela Seleção Brasileira.

Ademir de Menezes em ação pelo Vasco
Ademir de Menezes em ação pelo Vasco (Foto: FIFA)

Nesta terça-feira (11), está fazendo 25 anos da morte de Ademir de Menezes, um dos grandes ídolos da história do Vasco da Gama. Nessa data, o próprio Clube cuidou de fazer uma homenagem ao ex-atacante.

Além do Vasco, a FIFA não esqueceu do artilheiro. No Twitter, a entidade máxima do futebol mundial, destacou feitos marcantes do ídolo na carreira, tanto com a camisa do Gigante quanto da Seleção Brasileira.

– Ademir de Menezes ajudou Vasco a se tornar o primeiro campeão da América do Sul, ao mesmo tempo em que inspirou o Brasil ao seu primeiro troféu da Copa América em 15 edições e terminou como artilheiro da Copa do Mundo de 1950.

Na sequência, a FIFA citou os 25 anos da morte e exaltou Ademir de Menezes:

– 25 anos atrás, hoje, um artilheiro excepcional faleceu.

FIFA homenageou o ídolo Ademir de Menezes nos 25 anos de sua morte

O “Queixada” faleceu em 11 de maio de 1996, aos 74 anos, por causa de um câncer generalizado. O ídolo integrou o histórico “Expresso da Vitória” em São Januário, que conquistou, em destaque, o Sul-Americano de 1945.

2 comentários
  • Responder

    Foi o Dinamite da época ,era pernambucano e jogava no Náutico Capibaribe quando veio para o Vasco da Gama ,era um artilheiro nato ,era de explosão ,valente e de chutes fortes e colocados ,artilheiro do Vasco ,artilheiro do Mundial de 50 no Maracanã .Dizem ,que certa vez ,Gentil Cardoso técnico folclórico de nosso futebol ,ao assumir como treinador o Fluminense respondeu o que ele faria pelo time tricolor ” Me dê o Ademir e,eu lhes darei o título ” então o clube das Laranjeiras tirou o craque doVasco naquele ano e,foi campeão .Mas as raízes do Ademir Queixada estavam em São Januário e pra lá ele voltou .Ademir Marques de Menezes merecia ser mais lembrado pelo Vasco da Gama ,com uma Estátua em São Januario ,ali ao lado oposto ao de Romário .

    • Não fosse aquele gol do Uruguai, Ademir Meneses seria mais conhecido que Pelé.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.