Fifa destaca atuação de Diego Souza

Com três gols na vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, Diego Souza é destaque no site da FIFA

O domingo foi de Diego Souza. Com três gols, o meia garantiu a vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Cruzeiro e manteve a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro após a 26ª rodada, que viu a ascensão do Corinthians à segunda colocação com o triunfo sobre o Bahia. O dia também poderia ter sido de Loco Abreu, que marcou duas vezes e colocou o Botafogo perto da segunda colocação, mas o Alvinegro cedeu o empate em 2 a 2 ao São Paulo, que levou a melhor sobre e ficou com o terceiro lugar. Confira os destaques do complemento da rodada no FIFA.com.

Ainda sem vitórias no segundo turno, o Cruzeiro entrou em campo na Arena do Jacaré pressionado e deu sinais claros de nervosismo, abusando dos erros nas jogadas de ataque. Com Diego Souza em tarde inspirada, o time carioca pareceu farejar o medo e partiu para cima em contra-ataques precisos. O camisa 10 testou Fábio ao longo de toda a primeira etapa antes de abrir o placar com um chute cruzado indefensável e repetiu a dose aos 14 do segundo tempo, mas guardou o melhor para o fim. Aos 35, ele se livrou do marcador na área, deu um chapéu no goleiro e completou de cabeça para o gol, mantendo o Vasco na liderança isolada com 49 pontos, dois à frente do Corinthians.

“Não é fácil ganhar aqui, se tornou fácil porque nossa equipe guerreou o tempo inteiro, lutamos de igual para igual com o Cruzeiro. Foi um dia bom para mim, consegui fazer os gols necessários. Mas brilhar, foi a equipe do Vasco que brilhou”, disse o nome do jogo.

São Paulo e Botafogo travaram uma batalha direta no Morumbi e tudo parecia caminhar na direção dos cariocas quando Loco Abreu abriu o placar aos 24 do primeiro tempo, ampliou de pênalti antes do intervalo e ainda perdeu uma chance clara de fazer o terceiro gol embaixo da meta de Rogério Ceni. A vantagem alvinegra se manteve até os 20 da segunda etapa, quando os reservas Henrique, após falha do goleiro, e Rivaldo, completando bela cobrança de falta de Ceni já aos 46, mudaram a cara do jogo. O camisa 10 ainda poderia ter marcado o gol da vitória paulista, mas sua tentativa de encobrir Renan passou por cima do travessão. Com o empate, o São Paulo chegou a 46 pontos, um a mais que o Botafogo.

“Valeu a dedicação, a força de vontade. Conseguimos empatar um jogo que estava quase perdido. Se eu tenho oportunidade, eu faço gol. Tive outra no final e infelizmente não consegui”, disse Rivaldo ao fim da partida.

Durante a semana, Emerson admitiu que precisava marcar mais gols para consolidar seu bom momento no Corinthians. Neste domingo, o Sheik marcou o tento que garantiu não só a vitória sobre o Bahia e a segunda colocação à equipe, com 47 pontos, mas também uma semana tranquilidade ao técnico Tite. A crise que ameaçava o Timão depois dos recentes resultados – o time perdeu em sequência para Fluminense e Santos e empatou em 0 a 0 com o São Paulo – dá lugar à esperança renovada pela conquista do título.

“Demos um passo para trás depois da derrota para o Santos para dar dois à frente e ter um jogo consistente mais forte”, disse Tite após a vitória. “Paz se tem quando o time vence e tem consciência de que trabalhou forte para conquistar a vitória. Um sentimento de merecimento, porque nosso time mereceu o placar”.

Sequências quebradas
No Beira Rio, o Internacional conquistou uma suada vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG e pode ter recuperado o embalo depois do frustrante empate com o Figueirense no meio da semana. O Colorado saiu na frente e viu o Galo empatar mesmo com um jogador a menos, mas aos 31 um gol de Fabrício, que chegou a ser anulado pelo bandeirinha e depois validado pelo árbitro, garantiu a vitória aos colorados.  O arquirrival Grêmio também quebrou uma sequência de duas derrotas para bater o Avaí por 2 a 1 na Ressacada, afundando o rival, que segue em penúltimo lugar com 22 pontos.

O Palmeiras teve tudo para confirmar a recuperação e conquistar a segunda vitória seguida no Brasileirão diante do Atlético-GO, na casa do adversário. Com 1 a 0 no placar depois do gol de Henrique e dois jogadores a mais desde os 16 minutos do segundo tempo, o time de Luis Felipe Scolari parou em campo e viu uma reação heroica do time goiano, que empatou com Thiago Feltri e segurou os rivais até o fim da partida.

Do site da FIFA

Comente

Veja também
PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Vasco vence o Fortaleza e está no G8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Sair da versão mobile