FFERJ espera começar o Carioca em janeiro

A FFERJ está aguardando a CBF liberar o calendário de 2022 e pretende começar o Campeonato Carioca quase no fim de janeiro.

Jogadores do Vasco com o troféu da Taça Rio 2021
Jogadores do Vasco com o troféu da Taça Rio 2021 (Foto: Jorge Rodrigues/Estadão Conteúdo)

O Campeonato Carioca 2022 pode começar mais cedo do imaginado. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro está trabalhando internamente para que a competição comece entre 15 e 22 de janeiro.

A informação é do jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi, que contou ainda que a federação está de olho na demorada da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na divulgação do calendário da temporada 2022.

Uma coisa acaba interferindo na outra, visto que é necessário saber a quantidade de datas disponibilizadas para os estaduais. Sobre o Cariocão, ainda não tem uma tabela definida quanto a grupos e confrontos, o que deve ser definido em breve.

Na próxima edição, o Vasco da Gama tentará uma campanha pelo menos melhor em comparação com 2021. O Gigante não conseguiu uma vaga na semifinal e foi disputa a Taça Rio, que nesta edição serviu como um ‘torneio de consolação, em que foi campeão sobre o Botafogo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile