Fernando sai em defesa e vê desperdício de potencial de Alex Teixeira no Vasco
O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Fernando, disse que o meia-atacante perde potencial ofensivo ao precisar apoiar na marcação pela esquerda.
O desempenho ruim na derrota para o Grêmio instaurou de vez as críticas da torcida a Alex Teixeira. O meia-atacante completou oito jogos pelo Vasco da Gama sem render o esperado nesse retorno. No entanto, um velho conhecido saiu em defesa do Camisa 7 vascaíno.
Trata-se do ex-zagueiro Fernando, que defendeu o Gigante entre 2008 e 2011. Nesse período, foi companheiro de Alex Teixeira e o conhece muito bem. Questionado sobre o desempenho do meia-atacante, o ex-vascaíno apontou um “desperdício” colocá-lo para fazer a cobertura na marcação, o que na sua visão tira o potencial ofensivo.
– É um desperdício colocar o Alex (Teixeira) para correr atrás de lateral. Primeiro, a característica, desde quando era mais jovem não tinha essa característica de marcar lateral e hoje menos ainda, um jovem senhor de 32 anos (risos). Do lado de campo ele tem pouco a oferecer. Se jogar assim sem ter obrigação de marcar o lateral tudo bem, mas ficar com a função de ajudar o lateral-esquerdo na composição tática vai dificultar para ele ter força e lucidez lá na frente para criar a melhor jogada para o companheiro, é força. Vindo de um futebol que todo mundo sabe que não tem a dinâmica que temos aqui vai sentir – opinou o ex-atleta em participação no podcast Fora de Jogo.
Fernando foi campeão da Série B de 2009 ao lado do Camisa 7, única edição que o Vasco conseguiu o acesso levando o título. O ex-zagueiro ficou notabilizado com os muitos anos defendendo o arquirrival vascaíno, o Flamengo, onde foi formado, mas cultivou carinho pelo Cruzmaltino após a passagem.