Fernando Prass ‘Vasco, hoje, cheira a título’

Fernando Prass puxou na memória a superação que o elenco de 2009 precisou ter para tirar o Vasco da Série B.

Um dos remanescentes do tempo de baixa na Colina, Fernando Prass puxou na memória a superação que o elenco de 2009 precisou ter para tirar o Vasco da Série B e ajudar a recolocar o clube em uma posição de destaque no cenário nacional, como a que desfruta hoje. Na véspera de encarar o Flamengo, pela última rodada do Brasileirão, em jogo que pode lhe dar o título (caso o Corinthians seja derrotado pelo Palmeiras, simultaneamente), o goleiro reforça que há um clima oposto em São Januário, favorecendo os grandes resultados.

– Brigando pelo título agora, me lembro de 2009, a situação complicada do clube, no aspecto financeiro e de motivação mesmo. Aquele grupo deve ser valorizado também, porque fomos campeões com dificuldades e pressão que outros talvez não conseguissem. Eram poucos jogadores, muitos não se conheciam. O Vasco era um clube sem autoconfiança. E hoje está entre os quatro de todas as competições que disputa, o que é um orgulho grande. A energia o espírito são totalmente diferentes. O Vasco voltou a ser respeitado. O Vasco é um clube que, hoje, respira vitórias, dá para sentir isso e faz a diferença – decretou o camisa 1.

Mesmo se mais essa taça não vier (a Copa do Brasil já foi conquistada, no mês de julho), o caminho tomado deve ser mantido, na avaliação do ídolo.

– Todos notam que a diretoria não se dá por satisfeita, ninguém está parado. O trabalho para que o crescimento seja contínuo está aí, dia a dia, para que tenhamos mais condições dentro e fora de campo. Ainda faltam objetivos e vamos em busca deles – avisou.

Classificado para a Libertadores pela primeira vez na gestão de Roberto Dinamite, período em que Fernando Prass participou por cerca de 80%, o Vasco tem seu arquirrival pela frente às 17h (de Brasília), domingo. Para o último treino do ano, aproximadamente 1.000 torcedores foram à Colina incentivar. O público foi maior, por exemplo, que o registro em alguns compromissos pelo Campeonato Carioca de 2010.

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile