Fernando Prass quer apoio da torcida contra o Corinthians
Fernando Prass direcionou o discurso para a pontuação do Campeonato Brasileiro, já que o Vasco busca a liderança da competição.
Nilton, volante do Vasco, readquiriu a condição de titular na reta final da Copa Libertadores. A partir daí, passou a ser uma das importantes peças da equipe e também vivenciou o trauma da eliminação para o Corinthians nas quartas de final da competição continental. Nesta terça-feira, o jogador recordou o episódio e assegurou que o Cruzmaltino espera vencer o rival, domingo, às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, para apagar parte da recente história negativa.
“Não creio que seja revanche, mas houve jogos em que poderíamos ter saído com a vitória pelo futebol que apresentamos. Queremos nos redimir e esperamos sair com um bom resultado. O jogo mais difícil do Corinthians foi com o Vasco. Essa eliminação foi meio que um banho de água fria até pela equipe ter apresentado um futebol digno. Futebol de time grande, que queria buscar o título, o que infelizmente não aconteceu. Deu para ver que conseguimos virar essa página e levantar a cabeça. Sem sombra de dúvida, bate a lembrança das derrotas, mas a intenção é buscar a vitória para poder tirar um pouco esse pensamento das derrotas”, afirmou o volante.
O goleiro Fernando Prass compartilhou do pensamento de Nilton, mas tirou ainda mais o peso de uma possível revanche. O camisa 1 direcionou o discurso para a pontuação do Campeonato Brasileiro, já que o Vasco busca a liderança da competição.
“O Corinthians é o atual campeão brasileiro e da Libertadores. É sempre um sabor especial vencer um time que tem esses dois títulos. A expectativa é a de que os ingressos para a partida se esgotem logo e que tenhamos o apoio da nossa torcida. O jogo vale os mesmos três pontos de qualquer outro, mas uma vitória em casa é fundamental para a nossa matemática”, encerrou.
O técnico Cristóvão Borges comanda um novo treinamento na manhã da próxima quarta-feira, em São Januário. Na ocasião, os trabalhos com bola serão iniciados na semana, já que nesta terça-feira a parte física foi prioridade em atividade realizada na Praia da Barra da Tijuca.
uol