Fernando Prass fala sobre início das últimas temporadas do Vasco

Prass descarta uma suposta cobrança maior sobre o atual elenco porque o time não disputa a Libertadores desde 2001.

Há um ano, o Vasco vivia o pior começo de temporada da sua história. As quatro derrotas consecutivas na Taça Guanabara provocaram a demissão do técnico PC Gusmão e o afastamento de Carlos Alberto e Felipe. Hoje, o ambiente é totalmente diferente. Quem viveu aquele momento difícil valoriza o tranquilo início de 2012 na Colina.

“No ano passado, as derrotas fizeram com que o clima ficasse pesado. Este ano começou melhor, comvitória. Obviamente, no futebol, trabalhar em cima de vitórias é muito mais fácil, e o ambiente é muito melhor”, afirmou o goleiro Fernando Prass, analisando as diferenças entre os dois inícios de temporada no Vasco.

“Mudou basicamente que a gente teve contratações pontuais, não tivemos muitos jogadores chegando. Do time que jogou domingo, apenas o Thiago Feltri não tinha jogado ano passado. Esse é um dos fatores que também contribuem para que a gente tenha um começo de ano tranquilo”, disse o goleiro.

O clima leve para trabalhar não diminui a pressão da torcida por uma boa campanha na Libertadores. Porém, Prass descarta uma suposta cobrança maior sobre o atual elenco porque o time não disputa a competição continental desde 2001.

“A torcida não quer saber se faz 10 ou 20 anos que o clube não disputa a Libertadores. Em qualquer competição que o Vasco entra, a torcida quer ser campeã”, ressaltou o camisa 1, mostrando conhecer bem o perfil dos vascaínos.

Apesar da ansiedade para a estreia na competição continental, dia 8, contra o Nacional, os jogadores vascaínos queremmanter o foco naTaça Guanabara para conquista o título e já se garantir na decisão do Campeonato Estadual.

“Espero que possamos fazer um bom primeiro turno de Carioca para ficarmos mais tranquilos no segundo, sem a responsabilidade de ganhar para chegarmos à final. Aí poderemos focar na Libertadores”, disse o zagueiro Renato Silva.

No ano passado, o Gigante da Colina começou a temporada por baixo, mas terminou por cima, brigando até a última rodada pelo título brasileiro. Este ano, a torcida espera que o time se mantenha no topo desde o início.

Curta nossa fan page no facebook

marca brasil

Comente

Veja também
Estádio de São Januário
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti em discurso no vestiário antes do clássico
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.