Fernando Prass tem a maior sequência de partidas ininterruptas

Fernando Prass, ao enfrentar o Tricolor paulista, passa a ser o jogador que está a mais tempo jogando de forma ininterrupta.

Até então, Ceni tinha uma sequência de 133 jogos consecutivos – a última vez que o São Paulo entrou em campo sem ele havia sido na segunda rodada do Campeonato Paulista do ano passado, contra o Mirassol. Mas terá seu ciclo encerrado neste domingo e começará do zero.  Assim, Fernando Prass, ao enfrentar o Tricolor paulista, passa a ser o jogador que está a mais tempo jogando de forma ininterrupta. O camisa 1 defende o gol vascaíno desde fevereiro do ano passado, quando o time enfrentou o Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara. São 123 jogos no total.

Nesta temporada, inclusive, cogitou-se que o goleiro fosse poupado com o restante da equipe titular – focada na Copa do Brasil ou na reta final do Brasileiro. Mas ainda assim, Prass entrou em campo em todos os jogos do ano.

Esse recorde será batido neste domingo, mas Prass ainda tem outra marca a alcançar. O vascaíno ainda não ultrapassou o número de Rogério Ceni, de 133 jogos, mas poderá fazê-lo ainda este ano. Caso o Vasco chegue à final da Sul-Americana, terá seis jogos pela competição e mais os sete que restam no Brasileiro, o que leva a 13 partidas até o fim da temporada. Até o momento, são dez jogos de diferença entre os goleiros.

Atualmente, Rogério é o segundo jogador com a maior sequência de jogos consecutivos na História do futebol brasileiro – fica atrás de Wladimir, que, pelo Corinthians, participou de 161 partidas seguidas.

Com a palavra

Humberto Perón – Colunista do Lance!

Pode gerar intranquilidade

A importância da sequência grande é a confiança que o goleiro passa. Com os jogos, ele começa a ter liderança, entrosamento. Começa a se tornar praticamente uma figura onipresente no time, se torna um símbolo do time. Fica como homem de confiança, a referência.

Com o reserva, sempre muda. Quando se joga muito tempo com um goleiro, já sabe como ele vai agir, algo que não acontece quando o reserva entra e pode causar certa intranquilidade. Com o goleiro tendo uma grande sequência, já se sabe onde recuar a bola, onde ele vai repor a jogada, quais as facilidades que ele tem. Time está acostumado com o estilo de jogo. Mesmo sendo goleiro, tem uma movimentação e um entrosamento.

Bate-Bola

Fernando Prass – Sobre sequência de jogos

Este ano, o Vasco usou o time reserva em alguns jogos, mas você sempre jogou. Você que pedia para atuar ou era uma decisão da comissão técnica?
O Ricardo (Gomes) e o Cristovão deixam o (Carlos) Germano bem à vontade e ele fala comigo, me pergunta se me sinto bem para jogar ou acho que vai ficar pesado. Não tendo nenhum problema físico ou que vá atrapalhar o time, estarei sempre jogando.

Qual é o segredo para ter uma sequência de jogos grande?
Não sei se é esse o segredo. Mas tenho uma vida regrada. Descanso bastante, procuro não perder noite de sono. Faço diariamente meu reforço na musculação. Procuro estar sempre treinando. Qualquer dorzinha, vou na fisioterapia logo tratar para não agravar. Acho que é um conjunto de fatores que me faz ter uma grande sequência de jogos grande.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.