Fernando Prass evita secar o Flamengo na Pré-Libertadores

Prass diz que o Flamengo é favorito, mas isso nem sempre representa os resultados dentro de campo.

A estreia do Vasco na Libertadores será apenas no dia 8 de fevereiro, contra o Nacional (URU), em São Januário. Enquanto não estreia na competição mais importante do ano, os cruzmaltinos utilizam o Campeonato Carioca para chegarem melhores preparados. Até o debute, o time de São Januário poderá acompanhar a partida de duas equipes brasileiras que terão confrontos eliminatórios para entrar na fase de grupo da competição Internacional. Entre esses clubes está o Flamengo, maio rival dos vascaínos, que enfrentará nesta quarta-feira, às 22h,  o Real Potosí, no Estádio Víctor Augustín Ugarte, na Bolívia.

Fernando Prass, um dos atuais ídolos da torcida, descartou a possibilidade de “secar” o rubro-negro, que jogará em uma altitude de 3.960 metros, na partida que decidirá seu futuro na Libertadores. Segundo o goleiro, o Flamengo é favorito, mas isso nem sempre representa os resultados dentro de campo.

“É complicado falar, porque eu não conheço o adversário do Flamengo. Vão jogar na altitude, que é sempre complicado. O Inter vai pegar o Once Caldas, que já foi campeão da Libertadores, mas a gente não sabe como está agora. É melhor um pouco de prudência para dizer quem é mais forte. Claro que na teoria os brasileiros são favoritos, mas muitas vezes dentro de campo, o favorito pode ser surpreendido”, disse.

A “Muralha da Colina”, como foi apelidado pela torcida, afirmou que o principal desafio dos vascaínos será controlar a ansiedade para a estreia da Libertadores. De acordo com o camisa 1, será importante ficar nos dois jogos que o time ainda terá antes do primeiro jogo do torneio internacional, contra o Nacional (URU).

“A gente controla a ansiedade focando nos jogos que a gente tem antes da estreia. Hoje a gente está trabalhando pensando nos adversários que a gente tem antes da estreia. E são jogos complicados, porque é começo de temporada, com temperatura alta. O time ainda está se encontrando. Apesar de não ter muitas mudanças no time, mas um ou dois jogadores mudam e você tem que começar a conhecer, as características, como gosta de jogar. A gente tem que focar nos dois jogos que temos antes da Libertadores para que a ansiedade não atrapalhe, porque é um torneio que nós e a torcida estamos muito ansiosos”, afirmou.

O Vasco estreou com vitória na Taça Guanabara, ao bater o Americano por 2 a 0, em Macaé, com gols de Alecsandro e Fagner. Apesar do triunfo, a equipe ocupa apenas a terceira colocação do Grupo B, já que Fluminense e Boavista também conquistaram os três pontos, mas levam vantagem no desempate. Fernando Prass afirma que o grupo está focado em encaminhar a classificação para as semifinais do primeiro turno do Carioca, antes de jogar pela Libertadores.

“São três jogos. Seis pontos nos deixam numa situação boa, mas não encaminham a classificação, porque vamos precisar de bem mais pontos. Mas é bom estar num ambiente de vitória, porque aumenta a confiança. É difícil trabalhar quando se começa a ter resultados negativos. A pressão começa a vir muito forte, ainda mais com a ansiedade da torcida pela estreia na Libertadores. Por isso, até para a torcida, em termos motivacionais, é bom conseguir esses resultados positivos antes da estreia”, garantiu.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Duque de Caxias, às 17h (horário de Brasília), no estádio Claudio Moacyr, em Macaé.

Curta nossa fan page no facebook

uol

Comente

Veja também
Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Menino vai à escola com miniatura de São Januário no Dia do Cabelo Maluco; veja

O pequeno Luca, de 5 anos, foi para a escola com miniatura de São Januário na cabeça no Dia do Cabelo Maluco e fez sucesso.

Conselho do Vasco se reúne nesta terça para votar contas de 2023 e debater venda da SAF

O Conselho Deliberativo do Vasco se reúne nesta terça-feira para votar contas de 2023 e debater a venda da SAF para a 777.

De folga, Vegetti curte passeio com Emiliano Díaz e atletas do Flamengo

Com o elenco de folga até na quarta-feira (9), Vegetti curte passeio de barco com Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, e jogadores do Flamengo.

Sair da versão mobile