Fernando Prass se irrita com críticas pelo seu desempenho em pênaltis

Nesta segunda-feira, o goleiro Fernando Prass respondeu às insinuações sobre o seu aproveitamento no gol do Vasco.

O goleiro Fernando Prass foi decisivo na partida de domingo, em São Januário, contra o Grêmio, ao defender um pênalti cobrado por Marcelo Moreno. O Vasco, mesmo com uma formação mista, venceu por 2 a 1, estreando com pé direito no Campeonato Brasileiro. Um dia depois de deixar o campo como herói, após saltar no canto direito e espalmar o chute do jogador adversário, o goleiro não escondia a irritação com as críticas.

Prass esperava receber elogios pela defesa, mas acabou questionado pela fama de não defender pênaltis. Ou seja, o feito do fim de semana, para alguns críticos, soou como “sorte”. Nesta segunda-feira, o goleiro respondeu às insinuações sobre o seu aproveitamento no gol do Vasco.

“Me irrita quando alguém fala alguma coisa descabida. Tipo: ‘Ah, o cara telegrafou (a cobrança)!’. Ué, qual o sintoma que ele usaria para telegrafar? Inclinação do corpo? Olhou para o lado que cobraria? Depois que acontece é fácil falar. Mas é muito complicado provar isso”, resmungou Fernando Prass, completando:

“Acontece um pênalti a cada dez jogos. E em cada jogos existem dez situações de perigo de gol. Para que eu vou preparar mais? Não que eu não treine defesa de pênalti, mas há fundamentos mais importantes para um goleiro do que isso”.

Sobre a defesa, o goleiro vascaíno revelou ter assistido às duas últimas cobranças do jogador gremista. Só que domingo, Prass teve uma intuição que Moreno bateria do outro lado. E foi o que aconteceu.

“Ele tinha batido duas vezes do outro lado. Mas observei que o goleiro havia se mexido. Ontem, não! Fiquei parado. Não mexi, e achei que ele mudaria de canto. Tive sorte e peguei a cobrança”, explicou o goleiro.

ig

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile