Fernando Prass relembra saída do Vasco e acerto com o Palmeiras
O ex-goleiro do Vasco da Gama, Fernando Prass, relembrou que muitos estranharam a escolha de trocar o Gigante pelo Palmeiras naquela época.
Em entrevista concedida à TV Palmeiras Plus, o ex-goleiro Fernando Prass relembrou quando trocou o Vasco da Gama pelo Alviverde Paulista, em dezembro de 2020. Ele disse que muitos estranharam a opção, mas que teve seus motivos para a mudança.
– Eu tinha mais de 250 jogos pelo Vasco, fui campeão da Copa do Brasil lá, era capitão, time na série A. Muita gente achou estranho essa troca, mas foi uma leitura minha, eu fiz uma leitura dos meus motivos particulares e achei que seria uma boa oportunidade vir para o Palmeiras.
Fernando Prass foi um dos grandes goleiros do Vasco neste século, onde ficou entre 2009 e 2012. Nesse período, o Camisa 1 conquistou a Série B de 2009, cumprindo a missão de trazer o Gigante de volta à Série A, e ainda foi campeão da Copa do Brasil de 2011.
Com problemas de salários atrasados, e um dos poucos que restaram do desmanche que teve no elenco no meio de 2012, Fernando Prass, já com 34 anos na época, foi ousado e decidiu ir para um Palmeiras ainda sem o patrocinador milionário, na Série B, com dificuldades financeiras e em reformulação.
Com a sua saída, o Vasco encontrou uma grande lacuna em relação a goleiro, o que foi um dos motivos para a nova queda vascaína à segunda divisão no ano seguinte, em 2013. Essa vaga só foi preenchida em 2014, com a chegada do uruguaio Martín Silva.