Fernando Prass se prepara para pênaltis na Libertadores

Fernando Prass já sabe como vai fazer para se preparar para uma possível segunda fase da Libertadores.

O primeiro semestre do calendário brasileiro sempre reserva aos clubes torneios em que há pelo menos uma fase de mata-mata. Sejam os estaduais, a Copa do Brasil ou a Libertadores, todas as competições exigem os nervos no lugar para as partidas decisivas. Invariavelmente, algumas delas acabam sendo decididas nos pênaltis. E é nessa hora que os goleiros mais podem brilhar e também quando têm mais responsabilidade. Ciente disso, Fernando Prass já sabe como vai fazer para se preparar para uma possível segunda fase da Libertadores.

– Pênalti você tem que estudar muito a maneira do cobrador bater. Tem que saber na hora onde ele deve colocar a bola e ir buscar. Gosto de assistir aos jogos internacionais e vou fazer ainda mais isso agora – adianta.

Além dos vídeos, Prass contará com uma ajuda preciosa. Com dois argentinos (Abelairas e Chaparro) na equipe e um equatoriano (Carlos Tenorio) no elenco, o goleiro vai aproveitar para pedir dicas aos colegas, mesmo sabendo que não atuam há algum tempo em seus países.

– Vou conversar principalmente com o Tenorio para pegar umas dicas. Se a gente jogar contra um time equatoriano, que a gente conhece menos, pode ajudar muito.

Se vai pegar dicas com os estrangeiros e assistir a vídeos, por outro lado Prass diz que não vai treinar mais esse fundamento do que já vinha treinando. Para o goleiro, não é necessário se dedicar a isso, já que outras questões são mais relevantes na hora de defender um pênalti.

– Tem que treinar impulsão, agilidade, explosão. Treinar o pênalti em si não é tão necessário. Precisa ter esses fundamentos e ter estudado bem o adversário.

O Vasco estreia na Libertadores no dia 8 de fevereiro, contra o Nacional-URU. Antes disso, porém, a equipe faz três jogos pelo Carioca. O primeiro deles será neste domingo, contra o Duque de Caxias. O duelo, válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, será disputado no estádio Moacyrzão, a partir das 17h (horário de Brasília).

Curta nossa fan page no facebook

globo esporte

Comente

Veja também
Estádio de São Januário
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti em discurso no vestiário antes do clássico
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.