Fernando Prass pega pênalti e anima o Vasco para a decisão

A vitória sobre o Grêmio, trouxe ânimo extra ao Vasco para o confronto decisivo contra o Corinthians, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelas quartas de final da Libertadores.

A vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, no último domingo, pela estreia do Campeonato Brasileiro, trouxe ânimo extra ao Vasco para o confronto decisivo contra o Corinthians, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O responsável pelo “bônus” foi o goleiro Fernando Prass, que voltou a defender um pênalti após quase um ano, situação que pode definir a vaga nas semifinais da competição continental.

Com o empate por 0 a 0 no primeiro confronto, nova igualdade sem gols leva a decisão para as penalidades. O último defendido por Prass havia sido no dia 19 de junho do ano passado, também contra o Grêmio. Os outros foram contra o Americano também em 2011 e diante do Atlético-GO, em 2010.

Quando a bola de Marcelo Moreno parou em suas mãos, o camisa 1 da Colina chegou a marca de quatro pênaltis interceptados em 39 desde que chegou a São Januário. Uma média modesta, mas que empolga o Vasco no momento da temporada em que todos precisam dar o melhor.

“Isso [defender pênalti] é como ganhar uma partida antes da decisão. Com certeza, moraliza e motiva. Dá mais confiança ainda do que ele já possui. Acreditamos que é mais uma força nesse momento”, afirmou o técnico Cristóvão Borges.

Satisfeito com a atuação, o goleiro exaltou o feito. Recentemente, o jogador recebeu críticas por sua baixa média em defesas de pênaltis. Nos últimos treinamentos, o camisa 1 tem se dedicado ainda mais ao fundamento, além de também ser um dos batedores do Vasco em caso de necessidade.

“Dei a minha parcela de contribuição. O goleiro não vai para frente e não faz gol. Em um jogo complicado, a minha defesa foi essencial para ajudar o Vasco a vencer. Pênalti não é só competência. Tem que treinar e ter um pouco de sorte”, encerrou.

Esperando contar com a competência e sorte que ajudaram Fernando Prass, o Vasco se reapresenta na tarde desta segunda-feira para iniciar a preparação para a “decisão” contra o Corinthians. O treino de terça-feira será pela manhã, seguido do embarque para São Paulo.

uol

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile