Fernando Prass admite que não tem sido feliz nos pênaltis

Fernando Prass reconhece que não tem sido feliz na marca da cal. Mesmo assim, relembra que isso nem sempre foi uma constante em sua carreira.

O jogo entre Vasco e Grêmio teve um herói pouco comum. Não pelo jogador em si, mas pela maneira como ele atingiu esse status. Quando a partida já estava 2 a 1 para o Gigante da Colina, o Tricolor teve um pênalti a seu favor. Moreno foi para a batida, mas Fernando Prass evitou o gol de empate da equipe gaúcha. O curioso é que o goleiro não tem um bom retrospecto nesse fundamento desde que chegou ao time carioca. Em 39 cobranças, defendeu apenas quatro e sofreu 32 gols (duas batidas foram na trave e uma para fora).

O próprio goleiro reconhece que não tem sido feliz na marca da cal. Mesmo assim, relembra que isso nem sempre foi uma constante em sua carreira. Segundo o jogador, na época do Coritiba (quando chegou a defender até uma cobrança de Rogério Ceni), teve um índice altíssimo.

– Foi a parcela de contribuição que eu puder dar para a vitória. O goleiro não pode ir lá para a frente fazer gols, mas pode pegar pênalti. No Coritiba, em um campeonato paranaense, tiverem seis pênaltis e peguei cinco. Agora, no Vasco, não estou tendo muita chance de defender. Contra o Lanús-ARG, fui bem nas quatro bolas, mas os batedores bateram muito bem. Pênalti é competência, mas tem que contar com a sorte também – disse.

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile