Fernando Prass “gente não joga pensando em outros”

Fernando Prass garante que não haverá nenhum tipo de entregada para prejudicar o Fluminense.

O Vasco pode decidir neste sábado o futuro do Fluminense na Taça Guanabara. Já com a primeira colocação do grupo garantida, o time vascaíno não tem nenhuma obrigação de vence e pode até eliminar os rivais se acabar derrotado pelo Boavista.

Depois de tropeços e de derrota no clássico, o Flu chegou à última rodada com 10 pontos ganhos e tricolor precisa vencer o Bangu e torcer para o Boavista não vencer o Vasco. Se esta combinação de resultados não acontecer, o time de Abel Braga estará eliminado na Taça Guanabara.

Já pensando nas semifinais da competição, o técnico Cristóvão Borges decidiu poupar quatro jogadores do time titular: Felipe, Dedé e Fellipe Bastos, que estão pendurados, e Juninho Pernambucano. Além deles, o zagueiro Rodolfo, que está suspenso, não encara o Boavista.

Apesar dos desfalques, o goleiro Fernando Prass garante que não haverá nenhum tipo de entregada para prejudicar o Fluminense. O jogador vascaíno lembro que, pelo cruzamentos da semifinal, a eliminação tricolor acabaria beneficiando um dos outros rivais do Vasco.

“Se a gente fizesse isso, tiraria um adversário de uma possível final, não do próximo jogo. Se a gente entregar, tira um adversário de Botafogo ou Flamengo que estão na outra chave. Favorece eles teoricamente. O nosso jogo interessa mais para Botafogo e Flamengo que para a gente. Futebol tem que se jogar, independente da situação. A nossa situação “está definida”: nós somos os primeiros do grupo. A gente não joga pensando em outros”, disse.

Para aumentar a lista de desfalques, Cristóvão Borges ainda pensa em poupar o atacante Alecsandro. O técnico, porém, garante que entra em campo pensando apenas em vencer o Boavista. “Temos compromisso com a vitória. Vitória moraliza. Independente de qualquer coisa, a gente vai ter entrega total. O Vasco não joga mais ou menos. O Vasco joga com tudo”, disse.

“O Alecsandro participou de todos os jogos. É artilheiro, mas ainda vou pensar em como vou utilizá-lo. É uma sequencia muito grande de jogos. E não posso correr risco com jogador pendurado. São esses jogadores e o Juninho que vão ficar fora do jogo. Para se ganhar um campeonato, tem que ter grupo. Não vale a pena correr risco porque depois vem a semifinal”, completou.

espn

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.