Fernando Prass diz que falta entrosamento prejudicou o Vasco

Fernando Prass apontou a falta de entrosamento da defesa cruz-maltina como a grande vilã da partida.

Nada de altitude. Após a derrota por 3 a 1 para o Aurora-BOL, em Cocha Bamba, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Fernando Prass apontou a falta de entrosamento da defesa cruz-maltina como a grande vilã da partida e responsável pelo resultado ruim na Bolívia.

– Sabíamos que eles tinham essa jogada de bola em diagonal para a área e acabamos levando dois gols praticamente na mesma situação. Isso tudo é a falta de tempo para esse time treinar. Seguimos algumas determinações, mas ainda falta sincronia. Mas vamos lutar para tentar reverter o resultado dentro de casa – disse o goleiro, ainda no gramado, à Rádio Globo.

A falta de “sincronia” apontada por Fernando Prass faz sentido, uma vez que o técnico Cristóvão Borges escalou um time misto, com apenas dois titulares: o próprio Prass e o lateral-direito Fagner. Na zaga, Doulgas, que raramente vem entrando no time, atuou ao lado de Nilton. O volante, que se recuperou há pouco tempo de duas graves lesões, não jogava há mais de um ano.

Apesar de o time do Vasco ter caído nitidamente de rendimento no segundo temo, quando sofreu os três gols, Fernando Prass não culpou a altitude de 2.700 metros de metros de Concha Bamba. Apesar de admitir que ela atrapalhou um pouco, o goleiro ressaltou que o time se comportou bem e não sentiu muito as dificuldades do ar rarefeito.

– Eles são muito fortes aqui. É uma vantagem para eles jogar aqui. Mas, na minha opinião, o time até não sentiu muito a altitude.

O Vasco agora volta todas suas atenções para o Campeonato Brasileiro.. No domingo, o time vai ao Beira-Rio, enfrenta o Inter, às 16h. Pela Copa Sul-Americana, o jogo de volta acontece no dia 26 de outubro, em São Januário.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Vasco vence o Fortaleza e está no G8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.