Fernando Prass acredita em dificuldades por altitude na Bolívia

Fernando Prass - Vamos ter de nos adaptar. Se fosse em La Paz seria pior, mas vamos sentir uma diferença grande

Não é apenas o time do Aurora que o Vasco vai enfrentar na próxima quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada em Cochabamba, cidade da Bolívia que fica a 2.600 metros de atltitude e os jogadores já foram prevenidos pela comissão técnica de que será necessário se adaptar ao clima e ao estilo de jogo.

Fernando Prass lembrou que a situação poderia ser pior caso o jogo fosse disputado em outra cidade do país: a temida La Paz com seus 3.700 metros de altitude. No entanto, o camisa 1 sabe que este fator mesmo mais tranquilo não pode ser desprezado, já que os donos da casa estão completamente acostumados.

– Vamos ter de nos adaptar. Se fosse em La Paz seria pior, mas vamos sentir uma diferença grande. Esperamos que a adaptação seja a mais rápida possível para evitar uma surpresa ruim – afirmou o goleiro, explicando quais são as grandes diferenças de jogar no nível do mar e na alitude.

– A velocidade da bola muda. Quando ela bate na grama, fica muito mais rápida. Isso acontece em função da resistência do ar. Vamos ter apenas um treino e por isso repito o que disse: vamos ter de nos concentrar muito para superar as dificuldades – finalizou.

O Vasco fará apenas um treino na próxima terça-feira. A partida entre Vasco e Aurora, pela Copa Sul-Americana, será disputada na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Estádio Félix Capriles. O Vasco é o líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile