Fernando Prass e Dedé prometem brigar pelo Carioca

Dedé garante que não vai medir esforços para ajudar o Vasco a conquistar o título após nove anos.

A torcida do Vasco espera ansiosamente pelo dia 8 de fevereiro, que marcará a volta à Libertadores após 11 anos – o adversário será o Nacional do Uruguai, em São Januário. Mas 17 dias antes a equipe estreia no Campeonato Carioca enfrentando o Americano, em Macaé. E para os jogadores cruz-maltinos, embora não seja a prioridade, a competição deve e será levada a sério. O clube não tem um título estadual desde 2003 e, por isso, a competição será um dos objetivos a serem cumpridos na temporada.

Depois de disputar o Campeonato Carioca como coadjuvante pelo Volta Redonda, clube que o revelou, Dedé quer ser protagonista. Por isso, o zagueiro garante que não vai medir esforços para ajudar o Vasco a conquistar o título após nove anos, mesmo precisando poupar jogadores para as partidas da Libertadores.

– Tenho o sonho de conquistar o Carioca. Deixo isso claro porque passei maus bocados disputando esse campeonato num time pequeno. Nem na base eu conquistei. No ano passado fiz de tudo para ser campeão, e agora não vai ser diferente. Sei que agora o Vasco tem a Libertadores e que pode haver o desgaste. Mas quando tiver a oportunidade de jogar pelo estadual, vou dar a vida – prometeu.

Fernando Prass tem três títulos estaduais no currículo. Campeão gaúcho (1999, pelo Grêmio), goiano (2001, pelo Vila Nova) e bi do Paranaense (2003 e 2004, pelo Coritiba), o goleiro ainda não tem o Campeonato Carioca em sua galeria. Por isso, promete encarar a edição de 2012 com total seriedade, mesmo dividindo as atenções com sua segunda disputa de Libertadores.

– O Carioca é muito importante para quem ganha, porque começa o ano com um título. Muitos questionam, mas, para mim, qualquer título é importante. Começar a temporada vencendo um campeonato de muita rivalidade é um excepcional início de trabalho. Por outro lado, a gente sabe também que é um campeonato que dá o título e ponto. Neste ano vamos disputar junto da Libertadores, e ninguém é maluco de dizer que não vai priorizá-la. Mas como nós terminamos o ano passado chegando perto em dois campeonatos, seria bom começar o ano vencendo o Carioca – disse o goleiro.

globo esporte

Comente

Veja também
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

O que muda para o Vasco com a venda de clubes da 777 Partners?

Diante do colapso financeiro da 777 Partners, seguradora A-Cap colocou os times e ativos da empresa à venda.

Veja quais jogadores em fim de contrato têm chances de ficar no Vasco em 2025

Confira a situação de alguns atletas do Vasco da Gama que possuem vínculo com o Clube até dezembro de 2024.

Sair da versão mobile