Fernando Miguel pede atenção na estreia pela Copa do Brasil

O goleiro Fernando Miguel pediu atenção do time e fala em manter padrão de jogo para a estreia do Vasco na Copa do Brasil.

Após a vitória diante por 3 a 2 sobre Portuguesa, o Gigante da Colina muda o foco para a Copa do Brasil. Campeão em 2011, o Vasco encara essa competição como uma das maiores ambições do ano e para isso, começa sua caminhada nesta quarta-feira (12/2), diante do Altos-PI, às 21h30, no Estádio Albertão. Ao final da última partida o goleiro Fernando Miguel falou sobre as oportunidades de matar o jogo o mais rápido possível e pediu mais tranquilidade para vencer os compromissos.

– A gente tem ambição grande, vamos agora para a primeira fase da Copa do Brasil, mas precisamos ter concentração, lucidez, tranquilidade e equilíbrio para simplificar mais as partidas. Quando não mata jogo o adversário cresce. Se inflama e complica. Mas hoje criamos volume de oportunidade convincente, mas precisamos de tranquilidade para vencer a partida – disse Fernando Miguel

Com duas vitórias seguidas e com bom retrospecto de partidas no estado do Piauí, o Vasco chega embalado para sua estreia. A última partida do Cruzmaltino pela Copa do Brasil, no mesmo estado, ocorreu em 2009 e contou com uma goleada do Gigante da Colina por 4 a 1 diante do Flamengo-PI. Questionado sobre como seria a postura da equipe na estreia da competição, Fernando Miguel pediu para equipe manter o padrão de atuação, até mesmo para não serem surpreendidos e falou ainda sobre atenção e respeito que a Copa do Brasil merece.

– A gente precisa pensar jogo a jogo. Como disse, criamos volume interessante de oportunidade de gols. Para a Copa do Brasil temos que manter o padrão de atuação com equilíbrio e lucidez na frente e atrás para não ser surpreendido. Temos que ir com toda a atenção e respeito que a Copa do Brasil merece.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Vasco tem aumento no número de sócios; veja ranking

O Vasco da Gama saiu de 45 mil adimplentes para 62.153 de acordo com a última atualização na quinta-feira.

Sair da versão mobile