Fernando Miguel ocupa o 7º lugar em ranking de goleiros mais decisivos do Brasileiro

Com 48,8% de aproveitamento em relação a defesas decisivas no Brasileirão, Fernando Miguel ocupa a 7ª colocação em ranking do Globo Esporte.

Fernando Miguel durante o jogo contra o Grêmio
Fernando Miguel durante o jogo contra o Grêmio (Foto: Diego Vara/Reuters)

Um ranking elaborado pelo blog Espião Estatístico, do portal Globo Esporte, colocou Fernando Miguel, do Vasco da Gama, como o 7º goleiro mais decisivo do Campeonato Brasileiro até o momento.

Para chegar ao referido índice, o levantamento levou em consideração a quantidade de partidas disputadas por cada arqueiro, além do número de defesas essenciais e de gols decisivos sofridos.

Em relação a Fernando Miguel, especificamente falando, o goleiro vascaíno disputou 24 jogos, fez 20 defesas cruciais e sofreu 21 gols decisivos, gerando, assim, um aproveitamento de 48,8% em relação às defesas relevantes.

Vale ressaltar que, dos arqueiros dos quatro times cariocas, Fernando Miguel foi quem teve o melhor índice, ficando à frente de Hugo Souza, do Flamengo (10º), Muriel, do Fluminense (12º), e Diego Cavalieri, do Botafogo (17º).

Confira o ranking completo dos goleiros mais decisivos do Campeonato Brasileiro até a 27ª rodada

Ranking detalhado dos goleiros mais decisivos do Brasileirão
Comente

Veja também
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Sair da versão mobile