Fernando Miguel fala sobre expectativa para a estreia na Sul-Americana

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, espera que o time consiga um bom resultado contra o Oriente Petrolero.

O Vasco estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Oriente Petrolero. O goleiro Fernando Miguel falou sobre as expectativas para o confronto. O jogo está marcado para às 21h30 (de Brasília). Para o goleiro, nada melhor do que um grande jogo para fazer o time crescer.

– Vamos fazer bem feito a nossa parte, procurar evoluir. Por mais que a nossa arrancada não tenha sido das melhores, a gente precisa persistir para que comece a aparecer os resultados e nada melhor que um jogo grande desse para que a gente comece a crescer dentro da temporada.

Ele afirmou que a competição gera “grande expectativa” no torcedor cruz-maltino e comentou a qualidade do rival:

– É uma competição que desde o ano passado gerou grande expectativa no torcedor, no clube e em nós atletas. Vamos procurar fazer esse pré-jogo já encima daquilo que temos de informações da equipe boliviana. É uma equipe que investiu, tem um técnico argentino, alguns atletas que chegaram esse ano têm certa relevância dentro do futebol sul-americano.

Sobre a pressão da torcida para bons resultados, o goleiro acredita que as reações dos torcedores são consequência do desempenho da equipe dentro de campo:

– O que a gente tem apresentado não tem deixado o torcedor satisfeito e muito menos a gente. A gente espera fazer um jogo equilibrado e que demonstre ao torcedor uma equipe segura e em crescimento. Isso é o mais importante e, tendo isso, acredito que o torcedor vai ficar satisfeito e vai cada vez mais impulsionar nossa equipe para cima do adversário. A gente espera São Januário lotado amanhã e, mais do que tudo, a gente espera fazer uma grande partida.

A respeito de tratar a Sul-Americana como a competição mais importante desse momento, Fernando Miguel ressaltou que os jogadores que vestem a camisa do Vasco precisam saber que todos os jogos e campeonatos são importantes:

– Ano passado quando a gente ganhou a Taça Guanabara e muitos não deram a importância devida e hoje nos cobram porque a gente não tem ido bem. Quem veste essa camisa precisa estar bem e apto a se apresentar em todas as partidas. Claro que a Sul-Americana gera mais expectativa e parece que desperta mais atenção de todos. Então a gente vai procurar ter equilíbrio, concentração e capacidade de enfrentar as adversidades dentro dos jogos e fazer jogo a jogo a nossa história dentro desse campeonato também.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Vasco tem aumento no número de sócios; veja ranking

O Vasco da Gama saiu de 45 mil adimplentes para 62.153 de acordo com a última atualização na quinta-feira.

Vasco oferece Léo ao Athletico-PR para ter Cuello

A negociação entre Vasco da Gama e Athletico-PR por Cuello envolve o zagueiro Léo, mas dívida por Hugo Moura é entrave.

Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Sair da versão mobile