Fernando Miguel culpa início ruim por eliminação no Carioca
O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, atribuiu a eliminação no Campeonato Carioca a início ruim na competição.
Sob o comando de Ramon Menezes, o Vasco venceu seus dois jogos após a paralisação. As vitórias, no entanto, não foram suficientes, e o time está eliminado do Campeonato Carioca, sem ao menos chegar às semifinais de turno.
Fernando Miguel destacou a evolução do Vasco nos últimos jogos e reconheceu que a equipe não vinha rendendo bem na primeira parte do estadual. Para o goleiro, o desempenho ruim pré-pandemia resultou na eliminação.
– Faltou ter começado melhor o ano. Foi notória a dificuldade que começamos, dentro de campo não acontecia. Mas a dificuldade era notória. Acredito que não nos classificamos pelo início ruim na Taça Guanabara e na Taça Rio. É importante entender o processo, assumir, mas valorizar evolução em curto período com Ramon. É um processo novo, de mentalidade, a forma de jogar nova. Dia após dia agora temos que evoluir. Vamos treinar para estar em um melhor nível técnico e tático.
Fernando Miguel também elogiou a defesa vascaína e Ricardo Graça. O jovem, que revelou estar próximo da renovação de contrato, foi titular nos dois jogos com Ramon.
– Todos aqui que trabalham e se empenhem para entregar o melhor. O Ricardo Graça vem crescendo muito, é nítida a evolução. O Castan se impõe pela liderança, qualidade, pelo bom desempenho. É bacana, não é comum der dois canhotos na zaga, mas eles estão bem.
Globo Esporte