Fernando Miguel avalia seu desempenho com a camisa do Vasco

Goleiro titular do Vasco da Gama, Fernando Miguel analisou seu desempenho com a camisa do Gigante da Colina.

Fernando Miguel durante o jogo contra o Grêmio
Fernando Miguel durante o jogo contra o Grêmio (Foto: Diego Vara/Reuters)

Goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel concedeu entrevista coletiva à Vasco TV nesta quinta-feira (28). Entre perguntas e repostas, o dono da meta vascaína fez um raixo-x da sua trajetória no Gigante da Colina, até aqui, falando dos momentos difíceis vividos no Clube e as das grandes atuações que teve com a camisa vascaína.

– As circunstâncias formam as opiniões. Os últimos anos do Vasco têm sido difíceis, sempre lutando contra o rebaixamento. Acredito que assim como vivi muitos bons e grandes momentos na equipe, que foram fundamentais para atingir objetivos mínimos, eu também oscilei para baixo. É normal uma equipe que lute contra o rebaixamento exponha os atletas. É natural essa confiança, tenho mais de 120 jogos pelo Vasco. Ao mesmo tempo que existe a cobrança, há a confiança. Para ser bem prático: assim como vivi momentos de oscilação para baixo, eu vivi grandes momentos com a equipe.

Mesmo citando as dificuldades enfrentadas ao longo dos anos no Vasco, Fernando Miguel foi homenageado antes do início da entrevista com um vídeo exibindo diversas defesas do arqueiro vascaíno.

– Fico feliz de ver esses momentos que foram bons no Brasileiro, mas precisamos seguir trabalhando para ter essas ações nos jogos e para ajudar a equipe a confirmar a permanência na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Bahia, neste domingo (31), às 16h, em São Januário pela 33ª rodada da competição.

Mais sobre:Fernando Miguel
3 comentários
  • Responder

    Parabéns ao Fernando bom goleiro simples inteligente,muitas das vezes criticado e ao meu ver dando resposta positiva ao gol vascaí no.Falhás fazem parte da profissão,Obrigado pelo profissionalismo.

  • Responder

    Ai qui saudade do Acácio do Elton do Andrade esse sujeito qui chamam de goleiro todo jogo no início ou o fim tem uma caggggggggggggg————da dele pode pesquisar Ano qui vem tem qui contratar um Goleiro de time grande. Fui

  • Responder

    Fernando Miguel é o cara

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile