Fernando jogará contra o América MG

Recuperado de uma tendinite no joelho, Fernando terá a oportunidade de retornar ao Vasco.

A última vez que o zagueiro Fernando entrou em campo foi no dia 6 de fevereiro de deste ano, na vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Americano. De lá para cá, o jogador ficou inativo e, agora, recuperado de uma tendinite no joelho, terá a oportunidade de retornar. Neste domingo, às 18h30m (de Brasília), em São Januário, ele estará em campo para encarar o América-MG. O defensor contou como foi difícil não poder participar da recuperação da equipe.

– É muito difícil ficar parado. Treinar sozinho é sempre ruim, mas faz parte da vida do atleta. A maior dificuldade é não estar envolvido com o time neste momento bom. A vontade é grande de participar. A oportunidade está sendo dada e espero ir bem.

O jogo contra o Coelho poderá ser importante para Fernando mostrar mais uma vez que é útil dentro do elenco cruz-maltino. O contrato dele termina no fim do próximo mês.

– Eu estou tranquilo. A diretoria e a comissão técnica já me conhecem, a avaliação não será feita só pelos últimos três meses, e sim por tudo que já fiz no clube. Vou tentar fazer um bom jogo para ajudar o time neste início de Brasileiro.

Fernando sabe que a exigência da torcida, acostumada com o bom desempenho da dupla Dedé-Anderson Martins, será grande. Neste domingo, o experiente zagueiro jogará ao lado de Jomar, de apenas 18 anos.

– É difícil manter o nível porque o Dedé vive um grande momento, e o Anderson me surpreendeu bastante, apesar de que já conhecia o futebol dele. Eles vêm fazendo um trabalho muito bom, se adaptaram bem ao novo esquema de jogo após a chegada do Ricardo. Estou feliz de vê-los jogar. Além de tudo, são pessoas maravilhosas.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.

Sair da versão mobile