Fernando Diniz surge como favorito para assumir o Vasco

Sem clube desde que foi demitido do Cruzeiro, em janeiro, Fernando Diniz pode ser o novo treinador do Vasco da Gama.

Fernando DIniz durante o jogo contra o CSA
Fernando DIniz durante o jogo contra o CSA (Foto: André Durão)

A demissão de Fábio Carille foi confirmada na noite deste domingo (27). O treinador não resistiu à derrota para o Cruzeiro e não comanda mais o Cruzmaltino. Com isso, surge forte o nome de Fernando Diniz como seu sucessor.

O treinador é o principal alvo de Pedrinho e da diretoria cruzmaltina. O presidente do clube sempre deixou claro que é fã do trabalho do técnico e que gostaria de trabalhar com ele. Inclusive, dentro de São Januário, o nome dele ganha força há dias.

A Itatiaia apurou que Fernando Diniz agrada toda cúpula de futebol que já deve fazer uma proposta para contratar o treinador. Não se sabe ainda se ele quer assumir algum clube nesse momento e por isso as conversas devem ser iniciadas nos próximos.

Felipe, diretor técnico do clube, assume mais uma vez interinamente até a escolha do novo treinador. Ele ficou nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro do ano passado, assim que Rafael Paiva foi desligado. Ele é outro entusiasta de Diniz.

A diretoria do Vasco quer correr contra o tempo para encontrar seu novo comandante, uma vez que já tem jogo decisivo na quinta-feira (1), em Ponta Grossa, diante do Operário pela terceira fase da Copa do Brasil.

Existe um consenso que o ideal é já ter um técnico neste duelo, mesmo que não à beira do campo. Outro ponto é a Copa Sul-Americana. O Vasco luta pela classificação direta na chave. Atualmente, o time é vice-líder atrás do Lanús.

A passagem de Carille pelo Vasco foi curta. Ele sempre foi muito questionado internamente, principalmente pela postura de seu time em campo. É consenso na diretoria que o Cruzmaltino não teve nenhuma grande exibição com ele no comando.

Fábio Carille treinou o Vasco em 21 partidas, com nove vitórias, cinco empates e sete derrotas. Diniz, se retornar, será a segunda passagem pelo time carioca. Na outra, foram apenas 12 jogos com quatro vitórias.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Fernando Diniz
Comente

Veja também
Pedrinho define perfil do novo técnico do Vasco

Com a demissão de Fábio Carille, Felipe comanda interinamente, mas Pedrinho já define perfil do novo técnico do Vasco da Gama.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Casimiro ironiza fala de Léo Jardim em derrota do Vasco para o Cruzeiro

Influenciador digital, Casimiro Miguel avaliou a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, pela sexta rodada do Brasileiro.

Felipe assume vaga de Carille interinamente

Com a demissão de Fábio Carille, Felipe confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama interinamente na sequência de jogos.

Carille é demitido do Vasco

O Vasco da Gama demitiu o técnico Fábio Carille após a derrota para o Cruzeiro neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Público e renda de Cruzeiro 1 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Veja quantos torcedores foram no Parque do Sabiá, onde o Vasco da Gama enfrentou o Cruzeiro neste domingo pela Campeonato Brasileiro.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Carille tem baixo aproveitamento contra times da Série A; veja números

Com a derrota contra o Cruzeiro, Fábio Carille chega a marca de 4 jogos sem vencer e tem baixo aproveitamento contra times da elite.

Léo Jardim desabafa após derrota para o Cruzeiro e cobra coragem do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim criticou a postura da equipe na partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro.

Torcida do Vasco critica atuação de Victor Luis: ‘Muito ruim’

Titular na vaga de Lucas Piton, Victor Luis tem atuação ruim e recebe críticas da torcida do Vasco da Gama.