Fernando Diniz revela que ainda não teve conversas para seguir no Vasco

Fernando Diniz afirmou que ainda não houve conversa com a diretoria do Vasco da Gama sobre renovação de contrato.

Pássaro e Diniz durante entrevista coletiva
Pássaro e Diniz durante entrevista coletiva (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Desde o início da série B, o Vasco não conseguiu engrenar e ter um desempenho que passasse confiança ao torcedor. Neste domingo, ao ser goleado por 4 a 0 pelo Botafogo, em São Januário, o clube passar pelo pior momento de sua história, disputar a segunda divisão por mais um ano – o quinto contando com os quatro rebaixamentos. Na coletiva, Fernando Diniz lamentou não ter alcançado o objetivo e revelou que ainda não teve conversas para seguir no Gigante da Colina.

– É um dia extremamente triste. Vim com um desejo muito grande. Não vim para a Série B, vim para o Vasco, clube gigante. Desde que cheguei aqui fui muito bem acolhido. As pessoas trabalharam muito para conseguir o acesso. Não faltou coragem, não faltou interesse – podem ter faltado outras coisas. Todos erramos, eu errei lamentou o treinador.

– Semana passada estávamos aqui ganhando do Coritiba. Tivemos a chance de ganhar contra o Náutico. Teve CSA, Guarani e agora o Botafogo. Até o dia de hoje sempre tivemos a chance muito acesa em trazer o Vasco para a Série A de novo. Infelizmente não conseguimos. Mas o Vasco vai voltar para a Série A. Merece – completou.

Com o revés, o Vasco praticamente selou o seu destino e irá permanecer na Série B pelo segundo ano seguido, fato inédito em sua centenária história. A diferença para o G4 é de oito pontos restando apenas quatro rodadas para o fim da competição.

Ao ser perguntado sobre a continuidade do trabalho em 2022, o técnico disse que ainda não houveram conversas neste sentido. No entanto, ele destacou que se for da vontade do clube irá dialogar com a diretoria. O profissional também jogou a toalha ao dizer que as chances matemáticas não existem mais.

– Ainda não teve nenhuma conversa nesse sentido. Eu estava totalmente focado. As chances matemáticas praticamente não existem, então é um outro cenário. Mas não conversei com ninguém ainda. Eu tenho que trabalhar todos os dias e se for da vontade do Vasco, iremos conversar. Não é o momento agora de conversar isso, mas o Vasco vai ter que começar a pensar, de fato, no ano que vem – ressaltou.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Fernando Diniz
2 comentários
  • Responder

    Bom dia! Sr. Fernando Diniz, procure outro clube. Nem fale em renovar. Creio que a diretoria não irá conversar. A diretoria até aqui não é culpada, pois, está trabalhando. Exceto, claro, o Sr. Pássaro (até há pouco tempo elogiado por muitos). Ainda assim, com ressalvas, pois, a situação do Clube não permitia investimentos maiores. Agora, quem joga e quem escala, principalmente este último, tem toda a responsabilidade. O elenco do Vasco é o melhor desta Série B. Exceto 4 jogadores, os demais tem qualidades e se tivéssemos um treinador preocupado com a defesa e ganhar de 1X0, estaríamos em primeiro lugar e todos felizes (assim jogam Coritiba, Botafogo, etc. e com elencos muito inferiores ao do Vasco). Leo Jabá, Morato e Marquinhos Gabriel não têm vontade de jogar, porém, todos os 3 últimos treinadores os escalavam. Leo Matos repetiu ontem o que já havia feito, prejudicando sobremaneira o Clube – desde a 1.ª vez deveria ter sido “encostado”. Não se pode aceitar que um treinador experiente não perceba a má vontade de alguns jogadores, ou o despreparo emocional de um ou outro. No meu modo de pensar, estes foram os erros do Vasco. Mas, quando na Série A, o Vasco não pagava salários … então temos que nos aquietar e ao invés de pensar em títulos, pensar em equacionar e pagar as dívidas. E, se a torcida quiser dividir o total da dívida pelos 20.000.000 de torcedores podem me cobrar a minha parte. Daí pensar em seguir em frente. MARio

  • Responder

    FORA . NÃO É PARA O VASCO

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Sair da versão mobile