Fernando Diniz reencontra São Januário com o apoio da torcida do Vasco

Fernando Diniz reencontra São Januário como técnico do Vasco da Gama, quatro anos após sua primeira passagem.

Fernando Diniz em reestreia pelo Vasco
Fernando Diniz em reestreia pelo Vasco (Foto: AFP)

O confronto deste sábado entre Vasco e Fortaleza, às 18h30, pela nona rodada do Brasileirão, fará Fernando Diniz, reencontrar o estádio de São Januário como técnico cruzmaltino, quatro anos após sua primeira passagem. Assim como em 2021, ele chega com um elenco desacreditado e sequência de resultados ruins. No entanto, Diniz conta com mais adesão da torcida, seja pelo trabalho no Fluminense, que rendeu o título da Libertadores em 2023, seja pela possibilidade um estádio mais cheio, sem as sanções de público pós-pandemia de Covid-19.

— Além de ser uma torcida diferente em muitos aspectos, ela ganha campeonato. E a gente precisa fazer com que o time corresponda ao anseio dela, para criar uma simbiose, uma conexão. Uma das minhas funções aqui é tentar fazer com que isso aconteça — disse Diniz, durante sua apresentação, na quinta-feira passada.

O treinador havia assumido na 24ª rodada da Série B, com uma equipe que brigava pelo acesso , mas sofria tanto com o elenco, quanto com a administração. Diniz foi o terceiro técnico a comandar o Vasco no ano e durou 12 partidas.

Sua estreia em São Januário foi em um empate com o Cruzeiro, por 1 a 1. Embora não tenha sido uma vitória, a equipe conseguiu rapidamente mostrar assimilação da metodologia do treinador. Nos jogos seguintes, foram três vitórias seguidas. No entanto, ainda era um elenco limitado defensivamente e que não tinha tempo para consertar desequilíbrios. Na sequência, a equipe então voltou a alternar até que caiu em uma série de quatro derrotas consecutivas, que geraram a demissão do técnico.

Se em anos anteriores o Vasco contava com a torcida como um dos diferenciais nas campanhas, ela não conseguiu fazer muito nos confrontos em casa. O Vasco terminou em oitavo lugar na média de público. Acostumado a jogar para mais de 20 mil torcedores (em 2024 foram 21,6 mil), o clube teve em São Januário a média de 3,8 mil. Isso, claro, por conta dos protocolos de segurança sanitária, quando os estádios tiveram uma redução de capacidade.

O Vasco não vence há nove jogos, sendo cinco pelo Brasileirão, e busca sair da zona do rebaixamento. O último triunfo foi sobre o Sport.

Para o jogo, a equipe não conta com os meias Dimitri Payet e Guilherme Estrella, ambos com lesão no joelho, assim como os zagueiros Lucas Freitas (problema no pé) e Maurício Lemos (fratura na costela), além do ponta David (lesão no joelho esquerdo).

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile