Fernando Diniz nega fragilidade psicológica dos jogadores do Vasco

Fernando Diniz negou que os jogadores do Vasco da Gama estejam fragilizados psicologicamente a ponto de prejudicar o desempenho nos jogos.

Fernando Diniz orientando o time contra o CRB
Fernando Diniz orientando o time contra o CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O técnico Fernando Diniz negou que os jogadores do Vasco da Gama estejam fragilizados psicologicamente devido ao péssimo desempenho na Série B.

Formado em psicologia, Diniz disse que os erros individuais não são em decorrência de fragilidade psíquica, pois a equipe vem apresentando bom desempenho nos jogos.

Segundo o treinador, o que deve ser feito no momento é continuar firme nos treinamentos, focar jogo a jogo para aproveitar melhor as oportunidades e chegar ao maior objetivo.

– Eu sou formado em psicologia, mas não sou psicólogo. O time é forte psicologicamente, o gol que o Vasco tomou não é por fragilidade psíquica. Se a gente tivesse jogado mal o jogo, entregado o jogo, o que não aconteceu. A equipe procurou o jogo e está procurando reagir e se fortalecer.

Na atual temporada, o Gigante da Colina tem sofrido com erros individuais, principalmente em bolas aéreas adversárias. Cerca de 50% dos gols sofridos, pelos campeonatos estaduais, Copa do Brasil e Série B foram de bolas aéreas, inclusive 12 gols foram de escanteios.

Mais sobre:Fernando Diniz
2 comentários
  • Responder

    A fraqueza não é psicológica, mas física de alguns e técnica de vários. Esse time não consegue manter a pegada e entrega no fim. Os adversários já perceberam isso e partem para o abafa no final de toda partida e é aí que aparecem as fraquezas individuais que acabam em erros.

  • Responder

    O elenco e.muito,mais muito fraco esse e o problema

Comente

Veja também
Vasco exige que Coritiba pague o salário integral de Zé Gabriel para renovar empréstimo

Volante que pertence ao Vasco da Gama, Zé Gabriel disputou a Série B pelo Coritiba em 2024 e pode seguir no time paranaense.

Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Sair da versão mobile