Fernando Diniz deve ser anunciado pelo Vasco ainda nesta semana

Favorito de Pedrinho para assumir o Vasco da Gama, Fernando Diniz está muito perto de ser o novo treinador Cruzmaltino.

Fernando Diniz durante o clássico contra o Botafogo
Fernando Diniz durante o clássico contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Antes de mais nada, a diretoria do Vasco está em busca de um substituto para Fábio Carille e o principal nome neste momento é Fernando Diniz. Aliás, as negociações com o ex-treinador do Cruzeiro já foram iniciadas e somente alguns detalhes finais separam as partes do acordo definitivo. Assim, com base nas informações apuradas pela Agência RTI Esporte, Fernando Diniz deve ser anunciado pelo clube ainda nesta semana.

Em conversas iniciais com Pedrinho, presidente do Vasco, Fernando Diniz pediu um contrato válido até o final de 2026. No entanto, o acordo indicado pelo clube e que deve ser finalizado, prevê um vínculo até dezembro de 2025. Apesar disso, neste mesmo acordo, há uma cláusula de renovação automática e bônus em caso de objetivos a serem atingidos.

O principal foco do Vasco nesta temporada é uma participação positiva na Copa Sul-Americana. Assim, se Fernando Diniz conseguir levar a equipe ao título continental, o seu contrato deverá ser renovado automaticamente e passará a ser válido até dezembro de 2026. Do mesmo modo, também estão incluídos bônus por vaga na próxima edição da Copa Libertadores pela posição no Campeonato Brasileiro.

Um outro ponto importante diz respeito à comissão técnica. Fernando Diniz tem ao seu lado profissionais com os quais já está acostumado a trabalhar. Um desses é Eduardo Barros, que foi seu auxiliar nos trabalhos realizados no Fluminense e na Seleção Brasileira, por exemplo. Recentemente, Barros aceitou uma oferta para comandar o Amazonas, aonde foi campeão do Campeonato Amazonense. Devido a um desempenho ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, Eduardo Barros acabou demitido.

Agora o profissional vai definir o seu futuro e não está descartada a possibilidade de seguir uma carreira solo em busca de outras oportunidades. No entanto, Eduardo Barros já recebeu o contato de Fernando Diniz no sentido de assumir como seu auxiliar no Vasco. Até o momento ainda não existe uma definição quanto ao seu futuro profissional.

Ainda com relação à comissão técnica, Fernando Diniz acredita que seja importante agregar ao comando profissionais que sejam analistas de desempenho, além de observadores técnicos. Essa questão vem sendo debatida com a diretoria do Vasco, mas a princípio não são impeditivos para o acerto de Fernando Diniz.

Por fim, para acertar com o cruzmaltino, o treinador terá que concordar com uma redução salarial. A oferta do Vasco é inferior ao que Diniz recebia em trabalhos anteriores, tendo passagens por Fluminense, Seleção Brasileira e Cruzeiro. Se tudo caminhar dentro das expectativas, Fernando Diniz pode já comandar a equipe no domingo, 04, quando o Vasco recebe o Palmeiras, às 16h (de Brasília), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Fernando Diniz
3 comentários
  • Responder

    Diniz é mais do mesmo, é repetir o erro. Psicologicamente desequilibrado, é um tiro no pé. Um lixo, rumo de volta a série B.

  • Responder

    Tem que fechar com o Vojvoda, que está na iminência de deixar o Fortaleza. Já foi tentado antes, e o momento certo chegou. Uma excelente opção.

  • Responder

    Tem que ter cláusulas que garantam vantagens para o técnico e para o Vasco. Assim os dois ganham.

Comente

Veja também
Vasco estrutura criação de fundo imobiliário para reforma de São Januário

O Vasco da Gama dá mais um passo no projeto de reforma de São Januário, a estruturação de um fundo imobiliário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Operário-PR e Vasco

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Payet tem contrato prorrogado com o Vasco e publicado no BID

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet teve seu vínculo estendido com o Cruzmaltino e o nome registrado no BID.

Veja o aproveitamento de Felipe como técnico

Comandante interino do Vasco da Gama pela segunda vez, Felipe já acumula passagem como treinador por alguns times.

Alex Teixeira tem volta de Felipe como trunfo para retomar espaço no Vasco

Alex Teixeira marcou dois gols na vitória de virada do Vasco da Gama sobre o Operário em 2022, pela Série B do Brasileiro.

Maratona: Vasco terá 10 jogos em 30 dias antes da pausa no calendário

Vasco da Gama terá agenda cheia durante o mês de maio, com jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Joel Santana detona atuação de João Victor contra o Cruzeiro

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana rasgou o verbo sobre o desempenho do zagueiro João Victor, na última partida diante do Cruzeiro.

Vasco e Operário-PR é marcado pelo equilíbrio; veja retrospecto

Vasco da Gama e Operário-PR se enfrentam nesta quinta-feira (1), em Ponta Grossa, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ex-jogador do Vasco realizará torneio de rua no Rio de Janeiro nesta quinta

Paulinho Pereira, ex-lateral do Vasco, criou um Torneio de Futebol de Rua Cruzada, que vai acontecer na próxima quinta-feira.