Fernando Diniz chega ao Vasco com tabu para quebrar na Sul-Americana
Retornando ao Vasco da Gama, Fernando Diniz já terá um grande desafio pela frente contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Fernando Diniz assumirá o Vasco neste domingo, no dia seguinte após o confronto com o Vitória, em Salvador, e já levará o time para o campo. E não sem motivo. O quarto treinador em um ano da “Era Pedro Paulo” estreará no partida contra o Lanús, em Buenos Aires, tendo pela frente mais uma das escritas que atormentam os vascaínos: vencer fora de casa um jogo da Sul-Americana. Parece mentira, mas das 16 partidas disputadas como visitante em oito participações no torneio, o Vasco só venceu uma – contra o Athletico (4 a 2), em 2007, há 18 anos, portanto.
Mas o “escrita” é ainda um pouco mais alarmante. Nos onze jogos disputados fora do país o Vasco não obteve uma só vitória. São quatro empates e sete derrotas, incluindo os 2 a 0 para o próprio Lanús, em 2007. Aliás, a data de 9 de maio marca o dia do último confronto entre os clubes la na Argentina. O jogo de volta pelas oitavas da Libertadores foi vencido pelos donos da casa (2 a 1) mas o Vasco avançou às quartas por vitória nos pênaltis.
Diniz, portanto, tem mesmo de levar seus jogadores a campo – independentemente do ritmo a ser empregado no jogo de amanhã contra o Vitória, pela oitava rodada do Brasileiro. Após a trágica atuação do time na goleada de 4 a 1 imposta pelo Puerto Cabello, na Venezuela, a sensação é de que os jogadores enxergaram a falta de comando já diversas vezes falada neste espaço.
Fonte: Extra
TEM QUE LARGAR ESSA SULAMERICANA E CONCENTRAR NO BRASILEIRAO E COPA DO BRASIL PRA NAO CAIR