Fernando Diniz analisa melhora do sistema defensivo do Vasco

Muito criticado, o sistema defensivo do Vasco da Gama saiu de campo sem sofrer gols na partida contra o Goiás nesta segunda.

Castan durante o jogo contra o Goiás
Castan durante o jogo contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O sistema defensivo foi pauta na entrevista coletiva do técnico Fernando Diniz, após o jogo contra o Goiás, em São Januário, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com boa atuação, o Gigante conquistou os três pontos ao vencer o Esmeraldino por 2×0.

A boa partida do sistema defensivo foi destacado pelo treinador, que atribuiu ao coletivo o desempenho do criticado setor.

– O sistema defensivo não é a linha de quatro e os dois volantes. Para mim nunca foi isso. Quem está fora muitas vezes não consegue ver as coisas. Quando você tem um olhar mais criterioso, você consegue enxergar. Se o Vasco está bem no sistema defensivo, é por conta do Cano, do Nenê, do Morato e do Marquinhos Gabriel. Eles estão dobrando a marcação. Nem sempre dá para explicar tudo. O gol que sofremos contra o Cruzeiro não dá para explicar – disse o comandante, que concluiu opinando sobre o que se fala sobre o time vascaíno.

– Eu não tenho muita interação com aquilo que acontece fora do Vasco. A verdade está no trabalho do dia a dia. Quando as pessoas apontam coisas positivas e negativas, muitas vezes apontam a coisa errada. Sou muito frio quanto a isso. Os jogadores do Vasco trabalham muito, querem muito esse acesso e respeitam a instituição.

Com a vitória, o Vasco da Gama chegou a 40 pontos e ocupa a sétima colocação na tabela, aumentando as chances de voltar à elite do Campeonato Brasileiro. próximo duelo é domingo (03), contra o Confiança.

Mais sobre:Fernando Diniz
Comente

Veja também
Confira as chances do Vasco de Libertadores e rebaixamento no Brasileiro

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

André Rizek revela frustração com Coutinho e cobra meia do Vasco

Apresentador do Sportv, André Rizek não poupou críticas ao as atuações do meia Philippe Coutinho, do Vasco da Gama.

Felipe deve promover mudanças drásticas no Vasco para enfrentar o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe pode mandar a campo um time cheio de novidades para a partida contra o Atlético-GO.

Pitta no Vasco? Clube enfrenta concorrência e valor milionário pelo atacante

Vasco da Gama mira a contratação do atacante paraguaio Isidro Pitta, que atualmente defende a cores do Cuiabá.

Tostão surpreende ao avaliar ano do Vasco e exime Paiva de culpa

Ex-jogador analisou a temporada do Vasco da Gama e a campanha do time sob o comando do técnico Rafael Paiva.

Sair da versão mobile