Fernando Diniz analisa melhora do sistema defensivo do Vasco
Muito criticado, o sistema defensivo do Vasco da Gama saiu de campo sem sofrer gols na partida contra o Goiás nesta segunda.
O sistema defensivo foi pauta na entrevista coletiva do técnico Fernando Diniz, após o jogo contra o Goiás, em São Januário, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com boa atuação, o Gigante conquistou os três pontos ao vencer o Esmeraldino por 2×0.
A boa partida do sistema defensivo foi destacado pelo treinador, que atribuiu ao coletivo o desempenho do criticado setor.
– O sistema defensivo não é a linha de quatro e os dois volantes. Para mim nunca foi isso. Quem está fora muitas vezes não consegue ver as coisas. Quando você tem um olhar mais criterioso, você consegue enxergar. Se o Vasco está bem no sistema defensivo, é por conta do Cano, do Nenê, do Morato e do Marquinhos Gabriel. Eles estão dobrando a marcação. Nem sempre dá para explicar tudo. O gol que sofremos contra o Cruzeiro não dá para explicar – disse o comandante, que concluiu opinando sobre o que se fala sobre o time vascaíno.
– Eu não tenho muita interação com aquilo que acontece fora do Vasco. A verdade está no trabalho do dia a dia. Quando as pessoas apontam coisas positivas e negativas, muitas vezes apontam a coisa errada. Sou muito frio quanto a isso. Os jogadores do Vasco trabalham muito, querem muito esse acesso e respeitam a instituição.
Com a vitória, o Vasco da Gama chegou a 40 pontos e ocupa a sétima colocação na tabela, aumentando as chances de voltar à elite do Campeonato Brasileiro. próximo duelo é domingo (03), contra o Confiança.