FERJ se manifesta sobre decisão do VAR e responde com ironia a Pedrinho

A FERJ respondeu com ironia a declaração de Pedrinho, presidente do Vasco, sobre a decisão do VAR em validação do gol Flamengo.

Pedrinho critica atuação do VAR em Flamengo x Vasco
Pedrinho critica atuação do VAR em Flamengo x Vasco (Fonte: Ge)

Após Pedrinho, presidente do Vasco, criticar o VAR na validação do gol de Bruno Henrique no clássico contra o Flamengo, neste sábado, no Maracanã, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) se manifestou neste domingo sobre a decisão do VAR, que validou a posição de Bruno Henrique no gol de empate do segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O resultado de 2 a 1 para o Rubro-Negro eliminou o Vasco.

Em nota divulgada, a Ferj afirma que o presidente do Vasco, Pedrinho, participou das reuniões e votou favorável a todas as decisões estabelecidas. Além disso, a Federação revelou que o mandatário e Clauber Rocha (gerente de futebol) foram convencidos do acerto na decisão após uma reunião com o VAR na sala do Delegado da partida.

Além disso, a Federação respondeu com uma dose ironia as declarações do presidente do Vasco e disse que Pedrinho “provavelmente não foi informado” de sete gols ajustados no Carioca pela linha mais grossa. Por fim, a Ferj informa que os membros do Departamento de Arbitragem estarão à disposição dos representantes do Vasco na segunda-feira para esclarecimento de outras dúvidas.

O lance reclamado é o gol de Bruno Henrique, que foi marcado aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o placar estava 1 a 0 para o Vasco. No lance, Arrascaeta chutou em direção ao gol, e a bola desviou em João Victor e sobrou para o atacante. Em 1min16s, o VAR validou o gol. Os vascaínos criticam a posição do atacante rubro-negro e um possível impedimento.

Após o clássico, Pedrinho ironizou o tempo usado para revisar o lance. Na partida, o VAR foi comandando por Paulo Renato Coelho. Antes do começo do Carioca, a Ferj anunciou o aumento da espessura da linha do VAR de 6cm para 12cm.

— Uma avaliação, na minha concepção, extraordinária do VAR. Então, nós tivemos uma evolução do VAR, de um jogo para o outro, de forma excepcional. Só para deixar bem marcado que me causa muita estranheza a velocidade com que um lance tão apertado, tão ajustado, que determina o direcionamento do jogo, seja de uma evolução extraordinária de uma partida para a outra — disse Pedrinho.

O jogo foi empatado em 1 a 1 para o intervalo, mas, no segundo tempo, Luiz Araújo fez o gol da virada diminuindo ainda mais a chance do Vasco de buscar a classificação — o Flamengo tinha a vantagem do empate no agregado. O Vasco está fora da final do Campeonato Carioca.

Leia a nota na íntegra

“O Departamento de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro (DEAF-RJ), com o objetivo de esclarecer o lance reclamado pelo presidente do Vasco, em entrevista coletiva, arguindo a celeridade da decisão do VAR no gol de empate da equipe do Flamengo, ressalta o seguinte:

1 – O Vasco participou da reunião dos clubes, realizada antes do Campeonato Carioca, para estabelecer critérios e respectivas diretrizes de aplicabilidade e atuação do VAR, tendo voz e voto favorável a todas as decisões estabelecidas.

2 – O aumento da espessura da linha de impedimento para 12 centímetros foi aprovado por unanimidade, onde ficou claro e óbvio o objetivo final em beneficiar o gol e de acordo com o conceito de que na mesma linha não há impedimento.

3 – O Presidente do Vasco provavelmente ainda não foi informado de que houve 7 gols ajustados e validados nessa competição em função da nova linha com 12 cm.

4 – O protocolo da aplicabilidade do VAR determina que a decisão do árbitro não será alterada, salvo se, a revisão pelo vídeo, mostrar que a decisão foi claramente errada, fato que não houve no lance em comento, prevalecendo então, acertadamente, sob os ditames técnicos e diretrizes da IFAB, a decisão de campo.

5 – O Presidente do Vasco e o gerente de futebol Clauber Rocha foram recebidos pelo Observador VAR e pelo VAR na sala do Delegado da partida, onde lhes foi demonstrada a linha na avaliação do lance e ambos declararam estar convencidos do acerto da decisão.

6 – Como de praxe, em atenção e respeito ao filiado, os membros do Departamento de Arbitragem estarão à disposição de representantes do Vasco, preferencialmente com conhecimentos técnicos sobre arbitragem, na próxima segunda-feira (10/03), das 15h às 18h, para os necessários esclarecimentos às dúvidas e ponderações.

7 – Vale ainda informar que, além da análise técnica do DEAF-RJ, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro publica integralmente os relatórios sobre o desempenho da arbitragem elaborado por analistas independentes, de empresa especializada internacional e assim o fará tão logo o receba.”

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:FERJPedrinhoVAR
22 comentários
  • Responder

    Este time é patético, pq ninguém está questionando o pênalti no. Mesmo Bruno Henrique? Claro só o que favorece a eles, são ruim de futebol mas estão cada dia mais profissionais em reclamar.

  • Responder

    Pois é federação ainda fala que é uma federação, com arbitragem estranha sempre será assim não mudará, sem comentário .. federação brasileira de futebol .

  • Responder

    Que saudade do velho Eurico Miranda
    Pedrinho a única maneira de você chama atenção desses ladrões e tirando o time de campo se você tivesse reclamado da cutuvelada do Bruno Henrique eles diria que foi o João Vitor que mandou a cabeça no braço do Bruno sempre vai ajudar o flamerda

  • Responder

    Esperando algo dessa arbitragem e dessa globo Pedrinho, vale lembrar em um, um não vários outros tanto de lances como de gol legítimo e eles junto com globo validaram sem polêmica nenhuma, gols que até mesmo cego viu e eles falam que não foi e provaram. E só para lembrar o gol invalidado de Douglas no ano de 2014 em a bola entrou 33cm quase meio metro. Mesmo assim foi anulado. O que vc Pedrinho espera de vasco e flamengo.

  • Responder

    Os vascaínos sabem que jogar contra o framengo é jogar contra , no mínimo, 12. 11 jogadores e um juiz. Às vezes contra os bandeirinhas e agora, contra o VAR também. É difiçu!

  • Responder

    Ao invés de se preocupar em melhorar a administração e o time está preocupado com VAR.

  • Responder

    O VAR veio pra normalizar a roubalheira, nos preparemos para a vergonha que vai ser essa arbitragem no campeonato Brasileiro. Se na mesma situação da validação do gol em pedido do Bruno Henrique fosse um atacante do Vasco seria impedimento com certeza.

  • Responder

    Cotovelada agora vale só se tirar sangue. No jogo anterior não validaram o gol alegando pênalti no Vegetti só porque rasgaram a camisa dele. Mas, e a vantagem não conta mais! E se tivesse perdido o pênalti? Não seria essa a intenção de dar o pênalti?

  • Responder

    Então cotovelada agora vale, só não vale se tirar sabgu

  • Responder

    Não adianta reclamar de nada, principalmente quando for á respeito do Flamengo. Na minha opinião a FERJ deveria já no início de qualquer campeonato já entregar sempre o título para o flamengo……”NA DUVIDA, É SEMPRE DECIDIR A FAVOR DO.FLAMENGO” essa é a orientação

  • Responder

    Não Vale pagar pra ver está vergonha acontecer e acharem que é normal.

  • Responder

    Pra eles valem Tudo.
    Cotovelada, Soco, etc.
    Ninguém vê Nada e nem faz nada.

  • Responder

    Pra eles valem Tudo.
    Cotovelada, Soco, etc.
    Ninguém vê Nada.

  • Responder

    VERGONHA.
    O VASCO ESTA CERTÍSSIMO EM RECLAMAR.

  • Responder

    A CBF é as federações de futebol de todo o país dizem estar empenhadas em corrigir as falhas de arbitragem que acontecem no meio esportivo. Contudo, quando ocorrem erros gritantes como aconteceu no gol do Bruno Henrique, validado injustamente pela arbitragem e confirmada pelo VAR, ao invés de recorrer a instrumentos ou regulamentações que permitam reparar tais erros, vem a público apenas para contestar as reclamações daqueles que se manifestam prejudicados. O pior disso tudo é que as explicações dadas não corroboram para elucidar as dúvidas, pelo contrário, as vezes complicam mais. Os veículos de comunicação também potencializam as irregularidades praticadas no campo de jogo quando destacam apenas a conquista da equipe vencedora sem dar importância aos meios que essa equipe utilizou para alcançar o tal resultado. É normal que uma equipe possa estar em estágio de atuação melhor que a outra, mas o resultado positivo conquistado a partir de atos comprovadamente fora das regras, jamais poderia ser referendado pela CBF.

  • Responder

    ROUBO NORMAL PARA OS MULAMBOS…
    ESSE MENINO QUE ESTÁ BRINCANDO DE PRESIDENTE DEVERIA TIRAR O TIME DE CAMPO, MAS PARA ISSO TEM QUE TER CULHÕES….

  • Responder

    E AÍ PEDRINHO??? ESTÃO TE HUMILHANDO E VOCÊ JA VIROU CHACOTA!!! PRESIDENTE DE AMIGUINHOS!!!

    • Pedrinho devia pedir para a justiça fazer uma investigação na conta desse Arbitro mulambo, Um resultado de jogo pode mudar o rumo, apenas com uma ligação anônima, 0 mala preta. 🤔

  • Responder

    Alô podre FERJ!
    O ladrão nunca vai confirmar que é ladrão.
    pelo menos em uma coisa eu aplaudia o Eurico Miranda, ele não tinha medo de enfrentar essa quadrilha fera.

    • Cara Pálida, o Vasco está reclamando da marcação errada da linha, da pressa em validar o gol e não da engorda da linha. Sem falar que Bruno Henrique deveria ter sido expulso. Acho que essa reunião deve ter sido só com o varrendo.

  • Responder

    12 centímetros, essa é a justificativa para uma equipe ser favorecida, mesmo que ilegalmente, em uma partida de futebol?
    Se um dos eternos privilegiados da CBF, FERJ e REDE GLOBO forem favorecidos por um gol ilegal, essa será a desculpa.
    Se a equipe adversária desses privilegiados marcar um gol e o atleta estiver nessa linha de 12 centímetros, o gol será anulado.
    Aí ficou ainda mais fácil favorecer um clube com arbitragens tendenciosas.
    Até o Daronco poderá continuar soprando apito. Tragam de volta Paulo Cesar de Oliveira.
    Ou melhor, por justificativa de trazer benefícios para os campeonatos, façam com que a equipe de transmissão da quadrilha da REDE GLOBO, também desempenhe a função de VAR.
    No final, o objetivo das duas equipes é o mesmo. FAVORECER OS ETERNOS PRIVILEGIADOS.

  • Responder

    E quanto à cotovelada do Bruno Henrique ? Será que chegaram à conclusão de que não foi com força suficiente, ou eles “ fecharam os olhos “ , qual é a explicação da DEAF- RJ ?

Comente

Veja também
Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.

Que isso, Animal? Edmundo comete gafe ao criticar Pedrinho e viraliza na web

Após se desentender com Pedrinho, Edmundo disparou novamente contra o presidente do Vasco da Gama durante live em seu canal.

Após maratona fora de casa, Vasco terá sequência de jogos no Rio

A agenda de jogos perto da torcida começa neste sábado (17), contra o Fortaleza, pela nona rodada do Brasileiro.

Com 4 jogos no ano, Mauricio Lemos fica longe de meta para renovar com o Vasco

Contratado para ser titular no Vasco da Gama, Maurício Lemos não vai a campo desde 8 de abril, quando sofreu uma fratura na costela.

Diniz surpreende ao avaliar estreia pelo Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz fez seu primeiro jogo à frente do time, na última terça-feira (13), contra o Lanús.

Wellington relembra crise no Vasco e revela que pagava contas de funcionários

Ex-volante do Vasco da Gama, Wellington defendeu o Vasco entre 2017 e 2018, quando estava emprestado pelo São Paulo.

Diniz rasga elogios a Pedrinho durante entrevista de apresentação

Mesmo já tendo estreado, Fernando Diniz foi oficialmente apresentado como novo técnico do Vasco da Gama nesta quinta-feira (15).

Relembre o 1º ano da gestão Pedrinho após retomada do futebol do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho completou um ano de administração no futebol desde que o Clube rompeu com a 777 Partners.

Vasco fecha parceria com empresa para vender SAF e busca investidores

Vasco da Gama anunciou o acordo com a empresa G Partners, que atuará como assessora financeira do Clube na negociação da SAF.

Sair da versão mobile