Ferj vai resolver briga entre Vasco e Fluminense por lado do Maracanã

A Ferj vai ter o poder de escolha do lado da respectiva torcida o clube que tiver o mando do jogo em questão no Maracanã.

Diante de um Estadual problemático, cujas confusões são motivadas por descompasso dos dirigentes, a Ferj, segundo o LANCE!Net apurou, já tem uma solução para resolver um dos impasses criados entre rivais do futebol do Rio: o posicionamento das torcidas de Fluminense e Vasco nas partidas no Maracanã.

A queda de braço – motivo para a transferência do clássico de domingo passado para o Nilton Santos, o que, por sua vez, ocasionou outros problemas, como briga entre organizadas – deve acabar por causa de uma interferência da entidade, prevista no regulamento geral de competições. A ideia da Ferj é: vai ter o poder de escolha do lado da respectiva torcida o clube que tiver o mando do jogo em questão.

O planejamento é colocar a medida em prática em um possível duelo pelas semifinais do Carioca (e mantê-la no Brasileirão). Isso seria possível porque a fase prevê jogos de ida e volta. Quando o Vasco for mandante, a torcida cruz-maltina fica com as arquibancadas à direita das cabines de TV. O mesmo aconteceria com o Fluminense.

A solução não deve agradar a nenhum dos lados, mas é o que a Ferj entende ser o necessário para acabar com o impasse. O Vasco alega poder posicionar sua torcida do lado direito graças a um direito conquistado pelo fato de ter sido o primeiro campeão estadual após a construção do Maracanã, em 1950. Já o Fluminense usa o contrato firmado com a concessionária Maracanã S/A.

TENTATIVA FRUSTRADA

Antes de confirmar o clássico de domingo no Nilton Santos, a Ferj chamou os presidentes dos dois clubes para uma reunião. Nela, a entidade tinha a intenção de sortear quem ficaria com o lado direito do Maracanã, mas Eurico Miranda e Peter Siemsen não apareceram.

Lancenet

Comente

Veja também
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile