FFERJ promove campanha pela paz nos estádios em Vasco x Flamengo

Na semana do primeiro clássico do Campeonato Carioca 2024, Vasco da Gama x Flamengo, a FERJ lança campanha em prol da paz entre torcidas.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Flamengo

Na semana do clássico entre Vasco x Flamengo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) lançou campanha pela paz. A partida entre as equipes será no domingo (4), às 19h, no Maracanã.

A campanha intitulada de “Carioca da Paz” tem como objetivo repudiar a violência dentro e fora dos estádios. O trabalho da FERJ conta com o apoio de alguns órgãos do estado e município, bem como, com as forças de segurança.

Em entrevista ao site Globo Esporte, o presidente da federação, Rubens Lopes destacou que o futebol gera alegria e tristeza, mas não violência. Além disso, revelou que não vão medir esforços na busca pela paz entre as torcidas.

– O futebol agrega famílias. O esporte educa. O futebol gera alegria, tristeza, jamais violência. O torcedor do outro clube é um amigo que, naqueles 90 minutos, pensa diferente de você. Futebol é vida. Violência é algo que nos machuca e nos inquieta. Não medimos esforços e vamos lutar pela paz, conclamando ainda mais todas as forças – disse Rubens Lopes ao site Globo Esporte.

Detalhes sobre a campanha da FERJ

A campanha da FERJ conta com a direção do cineasta Moacyr Góes e o tema principal é registrar a relação entre uma avó e seus netos. No total, 12 vovós, uma representante para cada time, aparecerão nos vídeos. O material será exibido através das redes sociais da federação e do Campeonato Carioca.

Mais sobre:FFERJ
Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile