FFERJ fará reunião com Vasco e Flamengo para decidir árbitro do clássico

Após falhas gritantes da arbitragem, FERJ solicita ajuda do Vasco da Gama e Flamengo para definir o árbitro do clássico.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Vasco da Gama e Flamengo terão reunião com a FERJ para definir árbitro do clássico. As equipes se enfrentam no domingo (04), às 19h, no Maracanã, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca 2024.

Diante das últimas polêmicas envolvendo a arbitragem, a federação decidiu solicitar a ajuda de Vasco e Flamengo. Assim, em comunicado, a FERJ convocou a dupla para uma reunião nesta sexta-feira (02), às 14h30min, onde analisarão currículos de árbitros e definir o nome para apitar o clássico, caso seja decidido mais de um, haverá um sorteio aberto à imprensa.

Veja o comunicado da FERJ

“Para o Clássico dos Milhões, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro convidou Vasco e Flamengo para reunião às 14h30 na sede da entidade. O Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ) apresentará currículos de árbitros para os representantes dos clubes que, de posse desse dados, analisarão e indicarão nomes para sorteio. Caso haja consenso entre os clubes em torno de um só árbitro, o sorteio será dispensado, ficando este escalado para a partida. O sorteio, se necessário, será aberto à imprensa”.

Erros da arbitragem contra o Vasco

Nos últimos confrontos no Estadual, o Vasco sofreu com falhas gritantes da arbitragem. Diante do Nova Iguaçu, o árbitro deixou de marcar duas infrações graves no duelo, passíveis de expulsão. Assim, logo após a partida, a FERJ comunicou que afastaria o juiz.

Em outro duelo, no empate diante do Bangu, o Vasco da Gama perdeu o volante Jair expulso, aos 4 minutos da etapa inicial. No lance, o atleta deu um carrinho no adversário, mas acertou apenas a bola. Em seguida, o árbitro cometeu outras falhas e após o confronto, a FERJ anunciou o afastamento de Tarcizo Pinheiro.

Mais sobre:FFERJFlamengo
Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile