FERJ confirma Vasco x Botafogo no Maracanã, pela Taça Guanabara 

Vasco da Gama e Botafogo, pela terceira rodada da Taça Guanabara, será disputado no dia 16 de fevereiro, às 20h30min, no Maracanã.

Torcida do Vasco em jogo contra o Cruzeiro no Maracanã
Torcida do Vasco em jogo contra o Cruzeiro no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou através de uma postagem em seu site oficial que o Maracanã será o palco do clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Inicialmente, o jogo estava marcado para o dia 23 de janeiro, em São Januário, mas foi adiado a pedido do Cruzmaltino. Agora, o duelo acontecerá no próximo dia 16 de fevereiro, às 20h30min (horário de Brasília).

O aval da Ferj acontece um dia depois do Consórcio Maracanã dar o ok para a realização da partida no maior do mundo. O Gigante da Colina, mandante da partida, fez a solicitação e a gestão do estádio respondeu de maneira positiva.

A decisão de sediar a partida no Maracanã foi facilitada, pois no dia 16 de fevereiro não há nada marcado para o estádio. O Flamengo, que administra o local, juntamente com o Fluminense, jogará na véspera, dia 15, contra o Volta Redonda, fora de casa. Já o Tricolor não disputará nenhuma partida no referido fim de semana.

Antes de enfrentar o Botafogo, o Vasco da Gama ainda terá mais um clássico para disputar, a princípio, no Maracanã. No dia 12 de fevereiro, o Time da Cruz de Malta pega o Fluminense, em confronto válido pela oitava rodada da Taça Guanabara. 

Comente

Veja também
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile