Ferj altera tabela, e Vasco jogará dois dias antes da Libertadores

Será desgastante porque o Vasco enfrenta o Alianza, no dia 6, pela Libertadores, 48 horas depois do jogo contra o Olaria.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou nesta segunda-feira uma mudança na data do jogo do Vasco contra o Olaria, pela segunda rodada da Taça Rio. A partida passou do dia 3 para o dia 4, evitando assim que o time entrasse em campo com com menos de 48 horas de diferença entre os compromissos das duas primeiras rodadas, já que a estreia no segundo turno é no dia 1º, contra o Bonsucesso, em São Januário.

No entanto, a maratona seguirá desgastante. Isto porque o Vasco enfrenta o Alianza, no dia 6, pela Libertadores, 48 horas depois do jogo contra o Olaria.

Recentemente, o Sindicato dos Atletas do Rio tentou adiar um jogo do Flamengo pela mesma não respeitar o intervalo de, no mínimo, 66 horas. O Regulamento Geral de Competições 2012 da CBF, no entanto, abre brechas ao reduzir o intervalo para 44 horas em casos de partidas entre equipes de uma mesma cidade ou em situações excepcionais.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.

Sair da versão mobile