Feminino: Yasmin Lima comemora convocação para a Seleção Sub-20: ‘Não há palavras’

Em entrevista ao site Vasco Notícias, a goleiro Yasmin Lima celebrou convocação à Seleção Brasileira Sub-20.

Yasmin Lima convocada à Seleção Sub-20
Yasmin Lima foi convocada à Seleção Sub-20 (Foto: arquivo pessoal)

O técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Jonas Urias, convocou 27 jogadoras para um período de treinamento em Pinheiral, no Rio de Janeiro, e na lista apareceram duas vascaínas.

Representando o Vasco da Gama estão a goleira Yasmin Lima e a meio-campista Kaylane Melo. A Seleção ficará reunida entre os dias 14 e 22 de setembro, na preparação para a fase final do Sul-Americano da categoria.

É a primeira vez que as meninas serão reunidas desde a pausa por causa da pandemia. A reportagem do site Vasco Notícias teve uma breve conversa com a vascaína Yasmin Lima sobre a convocação, e ela não escondeu a felicidade pelo momento especial.

– Não há palavras que expressam minha felicidade. É mais um sonho que eu estou realizando, é mais uma promessa que eu fiz a minha família que estar sendo cumprida. Ver todo esforço que minha família fez por mim, hoje ver que nada foi em vão isso é muito gratificante. Toda determinação em todos os treinos sempre focada em tudo que fiz e faço em minha carreira, as dores que senti,o cansaço, superação, eu sabia que uma dia tudo isso Ia valer a pena. Eu quero agradecer a Deus, nunca estive tão feliz em minha vida como hoje! Estou extremamente feliz,com tudo que estar acontecendo, não vejo a hora de estar com as meninas, conhecer toda a comissão. Sei que vai ser um período de muito aprendizado e determinação!

Gratidão ao Vasco

Yasmin Lima ainda contou um pouco sobre a sua relação com o Vasco, onde está há cinco longos anos. A vascaína se mostrou bastante grata ao Gigante, e motivada para construir uma bela história em São Januário.

– Meus objetivos no Vasco nunca foram diferentes. Estou há 5 anos com a Cruz de Malta no peito honrando e respeitando o Vasco da gama, que me proporcionou momentos incríveis, choramos mas também sorrimos muito juntos! Meus objetivos sempre foram jogar com toda raça e determinação, porque quanto ponho a cruz de malta no peito, eu não coloco apenas uma camisa, eu coloco um legado, uma história, eu coloco um manto sagrado! Então eu sempre busco trazer o melhor não só para mim mais para toda a equipe e para o clube. É claro que essa convocação é muito importante para minha carreira mas meus objetivos dentro do clube não irão mudar. Vou vestir o manto e vou honrar e respeitar do mesmos jeito, o Vasco não é apenas um clube, ele é um legado a ser seguido! Um clube com tantas histórias e tradições, fico lisonjeada de fazer parte dessa história. Agradeço ao Vasco por tudo que fez e faz por mim e por toda a equipe. Obrigado de coração mesmo, AO VASCO TUDO!

O retorno do Sul-Americano Sub-20 está previsto para novembro, e será na Argentina. O Brasil está no quadrangular final da competição ao lado de Uruguai, Venezuela e Colômbia. As duas seleções melhores colocadas representarão a América do Sul na Copa do Mundo Feminina da categoria que será disputada no próximo ano, na Costa Rica.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile