Feminino: Seleção com vascaínas estão na final do Pan

As brasileiras comandadas pelo técnico Kleiton Lima chegaram à condição de finalistas dos Jogos Pan-Americanos.

Brasil e Canadá decidem nesta quinta-feira, às 20h, o titulo do torneio de futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

As brasileiras comandadas pelo técnico Kleiton Lima chegaram à condição de finalistas após vitória sobre o México, na terça-feira, por 1 a 0, com gol de Maurine. Já as canadenses passaram pela Colômbia com o placar de 2 a 1. Na primeira fase houve empate sem gol entre as finalistas.

O técnico Kleiton Lima comentou o drama da jogadora Maurine, que perdeu o pai em Porto Alegre no final de semana e mesmo assim optou por continuar com a seleção no México.

“Este triste episódio acabou por fechar ainda mais o grupo. Todas ficaram enlutadas junto com a Maurine. Falei pra elas que até o nome do pai era simbólico: Brasil. Ou seja, estava representando cada pai das atletas da nossa equipe”,

Maurine, agora espera conquistar a medalha de ouro para homenagear o seu pai.

“Pra mim não foi fácil, mas as minhas companheiras sempre me ajudaram me fazendo sorrir. Quando ouvi o apito final, deixei toda a tristeza pra trás. Antes de vir para o Pan de Guadalajara eu fui visitar o meu pai no hospital e ele pediu para eu trazer a medalha de ouro. Hoje, ele é uma estrelinha no céu e eu quero cumprir aquilo que ele me pediu”, disse Maurine após a vitória sobre o México com gol dela.

ala Maurine, vivendo o drama de ter perdido o pai, foi autora do gol da vitória sobre mexicanas na semi

Lima deve repetir a formação titular da vitória sobre as mexicanas com Bárbara, Maurine, Karen, Bagé, Tânia Maranhão e Maicon; Francielle, Rosana e Formiga; Thaisinha e Debinha.

A seleção brasileira feminina está na competição sem as estrelas Marta e Cristiane que não foram liberadas por seus clubes, o norte-americano Western New York Flash e o russo Rossyianka, respectivamente.

Número
7 pontos fizeram Brasil e Canadá na primeira fase, com os mesmos 3 gols de saldo

Do Londrina O Diario

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile