Feminino e Sub-20 do Vasco ganham treinamento de primeiros socorros da beSafe

O Vasco da Gama promoveu, em parceria com a beSafe, um treinamento de primeiros socorros para as mulheres do feminino e meninos do Sub-20.

Treinamento de primeiros socorros no Vasco
Treinamento de primeiros socorros no Vasco (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

O Club de Regatas Vasco da Gama e a HealthTech beSafe Saúde realizou encontros de ensinamentos de primeiros socorros para o elenco do Futebol Feminino e da equipe Sub-20 do Gigante da Colina. O elenco profissional assistiu esta palestra na última semana e as demais categorias também participarão nos próximos dias.

A iniciativa em conjunto com a beSafe, com orientação de médicos formados pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), será marcada por práticas de primeiros socorros, urgências e emergências extra hospitalares, além de condutas básicas para que, como socorristas treinados, sejam capazes de salvar vidas em qualquer lugar.

– Diante de tantas situações de risco que vemos no dia a dia do esporte e com os recentes casos de Parada Cardiorrespiratória no futebol, é fundamental que os atletas saibam identificar rapidamente e agir de forma eficaz. Com o treinamento de primeiros socorros e emergências extra-hospitalares da beSafe, os Meninos da Colina estão preparados para salvar vidas dentro e fora de campo. É um prazer enorme construir essa parceria com tantos ensinamentos e troca de experiências para cuidar daqueles ao nosso redor – Co-Founder e membro da Equipe Médica e Acadêmica da beSafe Saúde.

O Coordenador Médico das categorias de base, Cláudio Ribeiro, também falou sobre a importância do treinamento:

– Foi realizado o treinamento de identificação e reconhecimento de parada cardiorrespiratória (PCR) com simulação prática para os atletas e comissão do Sub-20 e feminino. Temos o mesmo treinamento agendado também para as categorias sub-17 e sub-15. Um dos pontos mais importantes nos casos de PCR é o pronto reconhecimento e início precoce das manobras de ressuscitação, aumentando as chances de sobrevivência do paciente e, portanto, salvando vidas. A ideia é que o leigo consiga identificar e já iniciar o processo até a chegada de ajuda especializada.

Sobre a beSafe

A beSafe nasceu para salvar vidas por meio de tecnologia e educação.

Com a pandemia, a saúde se tornou a maior preocupação das famílias brasileiras. No retorno às aulas presenciais, as escolas precisam estar preparadas para reassumir a responsabilidade com a segurança e bem-estar dos alunos. A beSafe quer ser a melhor amiga das escolas nessa missão, oferecendo soluções tecnológicas e educacionais para tornar os ambientes escolares mais seguros.

Trabalhamos para tornar a vida do gestor escolar mais simples e minimizar desfechos desfavoráveis: com apenas alguns cliques, a escola pode gerir informações de saúde de alunos e colaboradores, consultar com um time multidisciplinar via telemedicina e até chamar ajuda de emergência. Além disso, a beSafe oferece educação em saúde com quem entende do assunto, transmitindo conteúdo técnico-acadêmico em linguagem acessível a crianças e educadores.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile