Feminino do Vasco estreia no Brasileiro Sub-20 nesta terça; técnico comenta expectativa

O técnico Leonardo Santos destacou a a disputa do Brasileiro Sub-20 será difícil, mas afirmou que a equipe vascaína está preparada.

Vasco participa de amistoso contra a Seleção Brasileira Feminina Sub-20
Vasco participa de amistoso contra a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro)

Na manhã desta segunda-feira (02/05), a equipe Sub-20 de futebol feminino do Vasco da Gama viajou rumo à Guarulhos (SP), onde a equipe ficará hospedada para a disputa da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria. As Meninas da Colina estão no Grupo C, ao lado de Atlético-MG, Ferroviária e Fortaleza. Na primeira fase todas as equipes do grupo se enfrentam em jogos de ida e volta. A sede da competição será no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP).

O Vasco vai disputar os seis jogos da primeira fase em 10 dias. O técnico Leonardo Santos falou sobre a preparação da equipe e o curto período de descanso entre as partidas.

– Nossa preparação foi muito intensa, treinamos com a equipe adulta, o que deu um preparo melhor para as nossas atletas. A competição é difícil, tem jogo dia sim, dia não, não temos muito tempo de descanso, mas nossas atletas estão bem preparadas fisicamente para aguentar os jogos, que serão difíceis. A gente acredita no trabalho de toda comissão técnica e acredito que vamos fazer uma ótima competição. Se Deus quiser, vamos sair de lá com a classificação – disse o treinador.

A estreia do Gigante será na terça-feira (03/05), às 20:30, contra o Fortaleza, confira todos os jogos:

  • 03/05 – 20:30 – Fortaleza x VASCO
  • 05/05 – 16:00 – Ferroviária x VASCO
  • 07/05 – 08:30 – VASCO x Atlético-MG
  • 09/05 – 08:30 – Atlético-MG x VASCO
  • 11/05 – 20:30 – VASCO x Ferroviária
  • 13/05 – 14:00 – VASCO x Fortaleza

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile