Feminino: Antony Menezes comenta preparação do Vasco para o Brasileiro A2

Técnico do Vasco da Gama, Antony Menezes falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 2021.

Anthony Menezes, técnico da equipe feminina do Vasco
Anthony Menezes, técnico da equipe feminina do Vasco (Foto: reprodução)

A equipe feminina de futebol do Vasco da Gama fará sua estreia no Campeonato Brasileiro A2 no dia 16 de maio, contra o América-MG.

A partida acontecerá no Estádio Nivaldo Pereira, localizado em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. As Meninas da Colina se preparam para a principal competição a ser disputada na temporada.

Em entrevista ao site oficial do Vasco, o técnico Antony Menezes citou que a equipe vem aprimorando o modelo de jogo e evoluindo a parte física.

– Pegamos uma chave bem equilibrada e vamos enfrentar na estreia uma equipe tradicional no futebol feminino que vem disputando as principais competições nacionais há um bom tempo. Precisamos nos preparar bem para buscarmos uma vitória em casa e iniciarmos com pé direito a busca da classificação. Nossa preparação segue na organização do modelo de jogo que achamos ser eficaz de acordo com as características de nossas atletas, aliado ao desenvolvimento da parte física de todo grupo. Acreditamos que estaremos bem organizados na estreia e que cresceremos durante a competição, esse é o planejamento de toda a nossa comissão técnica.

Abaixo você acompanha a tabela de jogos das Meninas da Colina na fase classificatória do Campeonato Brasileiro A2, onde terá cinco desafios.

16/05 – Vasco x América-MG
23/05 – Athletico-PR x Vasco
30/05 – Vasco x Chapecoense
06/06 – Vasco x Ponte Preta
20/06 – Brasil de Farroupilha-RS x Vasco

Caso o Vasco fique entre as quatro equipes classificadas para as semifinais da competição, automaticamente se classificará para o Brasileiro A1 de 2022.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile