Fellype Gabriel e Diego Souza tem disputa pessoal desde garotos

Fellype Gabriel e Diego Souza se conheceram aos 6 anos, bons de bola desde sempre, eram os principais destaques nos campeonatos do colégio.

Há cerca de 15 anos que Diego Souza e Fellype Gabriel aguardam pelo desempate de uma disputa pessoal. Quem vai gritar “é campeão” de novo? O duelo começou nos tempos de criança, com um título para cada. Agora, a competição saiu da pequena quadra do Colégio Lemos Cunha, na Ilha do Governador, e ganhou status e dimensões muito maiores: o gramado do Engenhão, palco da final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo.

Fellype e Diego se conheceram aos 6 anos. Estudaram juntos de 1991 a 2000. Bons de bola desde sempre, eram os principais destaques nos campeonatos do colégio.

– Estudamos juntos, é um grande amigo. O Diego ganhou um campeonato desses de turma contra turma e eu ganhei outro. Ele já tinha muita habilidade na época, era difícil de enfrentá-lo – lembrou o botafoguense.

Parece coisa de criança, mas a dupla, hoje já consagrada e defendendo dois dos maiores clubes do Brasil, jamais esqueceu da rixa que se formou nos tempos de colégio. Será que algum dia imaginaram que o desempate aconteceria em uma grande decisão, com casa lotada?

– É um adversário de velha data (risos). O Fellype é meu amigo e torço muito por ele, mas não domingo. A rixa é antiga – disse Diego Souza.

O LANCENET! visitou o palco das primeiras disputas entre Diego e Fellype. Quem recepcionou nossa equipe de reportagem foi a professora Márcia Gonçalves Cataldo, que ensinou a ambos. Ela reforça que, na quadra, a igualdade sempre prevaleceu. Já na sala de aula…

– O Diego tinha 8 anos e só pensava em bola, aquela agitação. Era um aluno regular, mais bagunceiro. Já o Fellype era certinho, estudioso, caderno impecável. Sempre com nota 10. Mas são bons meninos, orgulhos do colégio – contou a professora.

Nos tempos de colégio, as competições resultaram em meses e meses de zoação ao perdedor. Aquela famosa “pilha” entre amigos. Neste domingo, vale a taça do segundo turno do Estadual. E aí, quem vai sair de campo com uma nota 10?

lancenet

Comente

Veja também
Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 0 Flamengo pelo Carioca Sub-20

Vasco da Gama vence o Flamengo neste sábado (12) e conquista o título do Carioca Sub-20, de forma invicta; veja os melhores momentos.

Rafael Paiva no Beira-Rio
Rafael Paiva completa 1 turno no Campeonato Brasileiro e reencontra 1º rival

Após um turno no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva reencontra São Paulo; no 1º jogo o Cruzmaltino goleou por 4×1.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Bruno Lopes comemora título do Carioca Sub-20 e provoca o Flamengo

Na manhã deste sábado (12), o Vasco da Gama bateu o Flamengo pelo sub-20 e conquistou o título do Carioca; Bruno Lopes provoca rival.

Vasco é bicampeão Carioca Sub-20
Vasco vence o Flamengo é bicampeão do Carioca Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Flamengo por 1×0 e conquistou o bicampeonato do Carioca de forma invicta.

Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.